O carro da Xiaomi é uma grande novidade lançada pela empresa que, aliás, domina o setor de celulares e agora está ampliando suas áreas de mercado. Além disso, é um veículo que conta com um design esportivo que agrada o público amante desse estilo.
O carro da Xiaomi chamado de SU7 será elétrico, poderá ter desbloqueio facial, a confirmar, e pode rodar até 800 km sem precisar recarregar. Ou seja, promete vir com muitas inovações tecnológicas, mas seu lançamento está previsto para 2025.
O processador do carro será compatível com Android Auto, mas poderá ser conectado com outros sistemas como o da Apple. Porém, vale destacar que a conexão poderá ser mais rápida com aparelhos da própria marca, sendo ainda possível conectar 5 tablets da fabricante.
O carro SU7, nome que vem de “Speed Ultra”, terá duas versões diferentes chamadas de SU7 Pro e SU7 Max. Desse modo, a diferença entre elas está na potência, cavalos e velocidade que podem alcançar nas estradas.
O carro da Xiaomi terá muitos recursos e tecnologia que ajudará muitos nas estradas, sendo que uma das principais é o modelo ser elétrico. Além disso, os veículos contam com recursos tecnológicos e funcionalidades como:
Tudo isso torna o modelo atrativo para o público que gosta do design esportivo e que busca por um carro elétrico que possa gerar economia. Além disso, é um automóvel sedã com aproximadamente 5 metros de comprimento por 3 metros de distância entre os eixos.
Uma das principais vantagens de um carro elétrico é a diminuição da poluição, pois os veículos atuais emitem muitos gases poluentes no ambiente. Além disso, por ser elétrico o motor faz menos barulho, o que deixa a viagem mais confortável e faz valer o investimento.
Infelizmente no Brasil, o carro elétrico é pouco usado pelos motoristas, por isso, não há tantos pontos de recarga espalhados pelo país. Ou seja, isso torna difícil a sua ampla utilização no momento.
Veja também: Carros Voadores: o avanço no transporte urbano