Realidade aumentada ajuda a crescer as vendas

29 de novembro de 2021 Escrito por Jéssica V. Correa
Realidade aumentada ajuda a crescer as vendas - Quero Mais Tecnologia

O uso da realidade aumentada em vendas é uma prática que está ficando cada vez mais comum. Ainda mais tendo em vista os benefícios que essa tecnologia é capaz de oferecer. Então, entenda melhor como isso pode ser aplicado em seu negócio.

A Mobly e sua estratégia de inovação

Uma empresa varejista muito famosa, a Mobly, decidiu usar essa ferramenta no seu aplicativo. Dessa forma, o grande intuito é melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes.

Uma ideia de decoração bem mais realística

Por meio da união entre o mundo físico e virtual, a companhia permite que seu público seja capaz de projetar móveis. Assim, eles têm uma noção mais completa do produto e de como ele ficaria na decoração.

Realidade aumentada em vendas

A Universidade de Harvard fez uma pesquisa em 2018 sobre o assunto e encontrou dados bem interessantes. Então, segundo ela, mais de 30% dos empresários dentro do ramo de varejo têm intenção de aplicar essa ferramenta nos seus negócios.

Uma estratégia que promete ajudar muito tanto os negociantes quanto seu respectivo público. Portanto, veja algumas das consequências do uso da realidade aumentada em vendas.

  • Grande aumento do alcance da marca;
  • Crescimento das vendas;
  • Melhor experiência do usuário;
  • Capacidade de conquistar um público ainda maior.

O legal é que dessa maneira todos crescem juntos. Além disso, com um cliente mais fidelizado, a marca fica ainda mais famosa. Com isso, consegue melhorar seu relacionamento com os parceiros.

Realidade aumentada em vendas e perspectivas para o mercado

Mesmo a Mobly sendo uma das pioneiras, ela sem dúvidas vai levar essa ideia a várias outras empresas. Dessa forma, o que se espera é um maior uso de alternativas tecnológicas de maneira inteligente, sempre com foco nas vendas e no cliente.

Esse tipo de ferramenta é capaz de mudar a visão do público sobre determinado negócio. Assim, algo que muitos não acham tão interessante, como comprar móveis, acaba sendo uma experiência divertida.