As Olimpíadas de Tóquio é um evento esportivo que entrou para a história, afinal, trouxeram diversas novas tecnologias para o mercado e deixaram o público arrebatado.
Logo, pode-se esperar grandes avanços no futuro, então veja aqui o que deixou os espectadores de queixo caído.
A parte mais difícil, sem dúvida, foi organizar o evento no meio de uma pandemia mundial. Onde boa parte dos países ainda não está com a doença sob controle. Por conta disso, o Japão usou o máximo de medidas de segurança, a fim de evitar maiores contágios.
Contudo, graças ao desempenho dos atletas, as Olimpíadas de Tóquio têm sido um sucesso. Visto que, superou as expectativas do público, que tem visto tudo com olhares de admiração.
Com certeza, a maior surpresa do público tem a ver com as mudanças e melhorias que o Japão trouxe aos Jogos Olímpicos. Por isso, a tecnologia do evento vai mudar a forma como ela acontece no mundo. Dessa forma, a lista é enorme e inclui:
Tanta novidade merece ser vista por todos que não podiam estar presentes no evento. Portanto, veja abaixo essas inovações e o que elas significam para o futuro.
O que mais se destacou nas Olimpíadas de Tóquio foi a tecnologia 5G. Já que, em uma vitrine para o mundo, o Japão deu um show ao criar veículos autônomos. Em outras palavras, o carro não precisa de motorista.
Não é preciso nem dizer a importância que esses automóveis da Toyota trazem para o mercado. Visto que, os sensores do veículo sabem quando frear e demais comandos, o que vai evitar muitos acidentes.
Outra grande surpresa foi o uso de drones sincronizados que filmaram a abertura. De fato, 1.824 aparelhos foram usados e juntos formaram uma imagem de excelente qualidade no evento.
Depois revelou-se que um único computador controlou todos os drones. Esse processo tem o nome de posicionamento cinemático em tempo real.
Por fim, essa é a novidade das Olimpíadas de Tóquio que mais tem a acrescentar nos sistemas de segurança do mundo inteiro.
Esse é o reconhecimento facial com 99,9% de precisão. Em outras palavras, ele pode diferenciar quase qualquer pessoa, que não seja idêntica a outra.
Isso significa que a exatidão é muito precisa e a taxa de erro é mínima. Por isso, os sistemas do mundo todo serão beneficiados por essa inovação.
Fica claro o quanto os Jogos Olímpicos inovaram, além disso, não marcou só os atletas, como também a indústria de tecnologia. Já que, no futuro, é possível que carros autônomos e reconhecimentos mais precisos façam parte do dia a dia das pessoas.
Contudo, isso talvez possa estar muito longe. Por isso, sempre se mantenha informado para saber quando conquistas assim vão ser vistas no mundo, não só nas Olimpíadas de Tóquio.