A Starlink lançou satélites poderosos que possuem rede para celulares. Assim, ela promete melhorar o sistema de navegação de internet para todos os usuários do mundo. Então, se você ama tecnologia e esse assunto chamou sua atenção, saiba mais.
Lançado pela SpaceX, do bilionário Elon Musk, os satélites da Starlink com rede para celulares são transmissores de sinais do espaço. Aliás, saiba que ele foi enviado pelo foguete Falcon 9 e teve parceria com a T-Mobile.
Nesta ação, foram enviados seis satélites. Mas, até o momento, o sinal direto só funciona em notebooks e desktops. Desse modo, para usar no celular, algumas empresas do ramo estão exigindo aparelhos específicos.
Com o tempo, é bem provável que isso mude. Portanto, você vai poder se conectar a rede com qualquer modelo de aparelho. Entretanto, ainda não há uma data específica para que isso ocorra.
Um dos principais prós dos satélites da Starlink, é que ele promete oferecer uma rede de internet mais rápida e eficiente. Além disso, a ideia é que ela atinja até as regiões mais remotas. Mas, claro que ainda há outros pontos de destaque, como:
Cada um dos satélites é composto por quatro antenas, que funcionam de forma combinada. Desse modo, elas conseguem gerar um resultado ainda mais eficiente e sem gastar muito. Então, será mais fácil dispor de uma internet mais barata para o público.
O projeto é que milhares de satélites cheguem à órbita. Assim, eles vão formar uma rede de alta tensão, o que na prática, será a maior dos últimos tempos. Então, será possível chegar em qualquer parte do mundo.
As pessoas não sabem, mas, a falta de sinal de internet é a realidade de vários indivíduos. Ou seja, ainda há vários cidadãos que não têm acesso a um recurso básico e essencial para a sociedade moderna.
Acabar com o problema de conexão para todos se trata de um avanço social, assim como o cão robô e o Vision Pro Apple. Afinal, isso vai fazer com que todas as pessoas tenham a chance de participar da sociedade de forma ativa.
Várias regiões do mundo, inclusive no Brasil, têm acesso a este recurso. Mas, a expectativa é que apenas em 2025 ele atinja 40 bilhões de usuários. Inclusive, para ficar por dentro de tudo relacionado às novidades da tecnologia, veja também sobre os chatbots.