A internet das coisas é o resultado da Revolução Tecnológica. Por isso, está muito ligada à criação de novas tecnologias como em carros. Dessa maneira, descubra agora como esse conceito se aplica no mundo hoje de forma prática.
Ela é uma rede que liga dois ou mais aparelhos de forma virtual. Portanto, pode-se usar como exemplo a tecnologia bluetooth. Afinal, por meio de ondas, ela conecta um celular ou PC a algum eletrônico.
O seu objetivo, então, é promover a eficiência dos processos e a cada dia que passa novas aplicações surgem mundo afora.
Acima de tudo, ela criou muitos novos setores do mercado. Bem como, gerou empregos e áreas de estudo. Além disso, mudou os sistemas de segurança até mesmo de bancos.
A internet das coisas originou os eletrônicos inteligentes. Dessa forma, a IA está cada vez mais presente no dia a dia. Entretanto, nem sempre as pessoas conhecem todas as suas aplicações, assim, veja alguns exemplos práticos:
A cidade inteligente usa esse recurso para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por meio delas, simples ações estão sendo vistas como a coleta de lixo por encanamentos.
O conforto e a segurança que trazem essas inovações aumentam a qualidade de vida de todos. Além disso, elas só foram possíveis pelos avanços de estudos e pesquisas científicas. Por isso, essa área se torna parte vital da sociedade atual.