Com o eVTOL da Moya, o Brasil ganha destaque como o primeiro país da América Latina a levantar voo com esse modelo de aeronave elétrica. Então, conheça um pouco mais sobre ela e os seus aspectos de maior destaque.
Este eVTOL da Moya é uma aeronave elétrica de decolagem e pouso de forma vertical. Em síntese, o protótipo é muito similar aos drones que operam sem pilotos e são uma grande aposta para o futuro, pois pretendem:
Entre outras funções que esse equipamento pode fazer, afinal, a tendência é que eles se tornem cada vez mais úteis. Contudo, esse modelo da Moya, a princípio, tem o objetivo básico de atender o setor agrícola para o transporte de cargas.
O Moya tem o objetivo de atender o transporte de cargas para trazer mais facilidade para as operações, principalmente para quem atua no setor agrícola. Visto que é uma aeronave que possui zero emissões que poluem o ar.
As expectativas para os drones do futuro é que eles possam ocupar o lugar dos helicópteros tanto para a locomoção de pessoas quanto na logística.
Na América Latina, o modelo de aeronave elétrica brasileiro é o primeiro que irá decolar no continente e isso já é um marco histórico. Uma vez que a empresa Moya Aero e Helisul planejam fazer o primeiro voo ainda no ano de 2023 com início das operações em 2025.
O eVTOL da Moya é uma aeronave elétrica que possui 5 metros de comprimento, ao passo que sua envergadura pode chegar aos 7 m. Além disso, a empresa garante que o modelo de drone terá autonomia de locomoção de 100 km e suporte de cargas de 200 kg.
A tecnologia na agricultura ganha mais um aliado para o futuro, pois sua função serve tanto para a pulverização quanto para o transporte de cargas. Visto que, a aeronave da Moya promete ser bem mais eficaz em comparação aos tipos de drones que já existem.
O eVTOL Moya será um modelo bem mais rápido, com velocidade de até 100 km por hora, além de ser prático. Afinal, ele é capaz de suportar cargas com peso máximo de 200 kg. Por fim, a empresa Helisul pretende adquirir 50 unidades para sua divisão.
Veja também: