Conheça três placas de vídeo para rodar os jogos, enquanto confere suas configurações e o guia básico de como escolher aquela que mais vai se adequar às suas necessidades. Dessa forma você vai entender sobre qual a diferença entre pc gamer e pc comum.
As melhores placas de vídeo são GIGABYTE GeForce RTX 2080, a ASUS Dual GeForce RTX 2060 e PowerColor Placa Gráfica Radeon RX 5700 XT. Elas estão na faixa de R$ 2 mil, mas compensa esse gasto devido às suas configurações.
Ela é a melhor solução para montar pc gamer e obter a melhor experiência de jogo possível, pois ela conta em sua configuração:
Possui um waterblock pré-instalado que mantém a placa de vídeo fresca e silenciosa, o que garante horas de jogo em condições extremas. Dessa forma, ela se torna a escolha ideal para desfrutar de um jogo de alta qualidade com desempenho excepcional.
É ideal para jogos e entretenimento gráfico com design moderno, desempenho superior e ótimo custo-benefício para o setup gamer, já que ele conta com:
Uma placa gráfica projetada para entregar o melhor desempenho e eficiência em jogos modernos, visto que ele conta com suporte a DirectX 12 AMD Ryzen, FreeSync e Radeon Software para gerenciar as configurações de jogo, além disso, ela possui:
A escolha das placas de vídeo depende do uso que você deseja fazer dela, pois, você precisa identificar qual é o seu propósito: jogos, trabalho de edição de vídeo, assistir conteúdo em 4K, etc.
Também deve considerar as características da placa, como a memória RAM, o processador gráfico, a porta de saída, a resolução e a taxa de atualização. Além disso, também precisa considerar seu orçamento.
Caso tenha um orçamento limitado, recomenda-se optar por uma de baixo custo. Mas também, você deve verificar se ela é compatível com seu sistema operacional e hardware.
Para gamers, placas de vídeo da NVIDIA e da AMD são mais recomendadas, pois oferecem alto desempenho, além de ótimas tecnologias de processamento de gráficos. Mas se precisar trabalhar com aplicações 3D, a placa Quadro da NVIDIA é a melhor opção.
Se você for um usuário com orçamento limitado, placas integradas em processadores são boas opções. Ao escolher uma é ideal levar em conta o preço, a potência e as especificações necessárias para as tarefas, para não ter problemas de hardware.
A AMD oferece placas de médio escalão a preços acessíveis, focando em usuários que não desejam gastar muito, pois são mais interessados em placas intermediárias do que na última geração de alto custo, que é o caso da NVIDIA.
Escolha uma placa com 512MB GDDR5 para aprimorar o desempenho do computador, pois a memória GDDR5 é mais rápida do que a GDDR3. Dessa forma, é uma melhor escolha devido à limitação de memória do processador de baixa performance.
Para certificar que o DirectX 11 é compatível com o seu equipamento, confira as especificações do dispositivo. Além disso, utilize sites como o “Can You Run It” para saber se o seu computador pode rodar o game desejado.
Se caso você deseja ter melhor desempenho, no entanto, vale mais a pena investir em equipamentos mais modernos do que optar por outras mais baratas no mercado.
Compre placas na faixa de R$1.000,00 para rodar os jogos mais recentes e ainda ter algumas atualizações, mas saiba que elas terão longevidade limitada, exigindo a compra de um novo modelo a cada 1-2 anos.
Para quem gosta de jogos e quer mais mobilidade, conheça nesse artigo as vantagens de ter um notebook gamer.