Quem usa o Windows 11 todos os dias deve ter visto que a Microsoft Store anda lenta. Por isso, a empresa lançou uma atualização para os membros do Windows Insider, a qual deve chegar em breve para os demais usuários do SO.
A atualização do Windows 11 deve deixar a Microsoft até 40% mais rápida, segundo uma postagem do arquiteto de software da empresa, Rudy Huyn, no X. A saber, essa atualização trata-se da versão 22403 da loja do sistema operacional.
Essa versão promete carregar páginas de produtos muito mais rápido que antes, o que vai facilitar o acesso aos apps de jogos, e de outros serviços para os usuários.
Além de carregar as páginas mais rápido, o botão de checkout aparece em menos tempo na tela. Dessa forma, o usuário consegue finalizar a compra dos produtos Microsoft com mais comodidade e em menos tempo. Isso é bom tanto para o cliente quanto para a loja.
Rudy Huyn também explicou que esse update deve fazer com que os apps carreguem mais rápido. Segundo ele, a empresa trabalhou duro para aprimorar o máximo possível o desempenho do sistema operacional e, assim, deixar os usuários satisfeitos.
Para baixar Windows 11, você pode optar por criar um pendrive bootável de instalação, ou ainda, baixar um arquivo ISO e passar para um DVD. Veja como fazer com o pendrive:
Se preferir, você pode fazer o Windows 11 download com uma imagem ISO, que também é grátis e bem fácil de executar. Para isso, entre em microsoft.com e siga essas etapas:
Para atualizar Microsoft Store do Windows 11, clique no botão ”Iniciar” (com ícone do Windows) e selecione a loja entre os programas. Em seguida, vá em “Ver mais”, “Downloads e atualizações” e, por fim, “Baixar atualizações”.
Desse modo, se houver algum update disponível, o download começará de forma automática. Porém, vale lembra que a atualização 22403 ainda não está disponível para os usuários de versões estáveis do SO, apenas para os do programa Windows Insider.
Segundo a própria Microsoft, aliás, uma grande atualização do sistema operacional, a versão 11 24H2 deve chegar na segunda metade de 2024.
Veja também: Conheça a Microsoft Designer, nova ferramenta de IA para designers!