O ato de reiniciar o celular pelo menos uma vez por semana pode ser muito útil para proteger o seu dispositivo. Então leia abaixo o porquê essa prática pode ser boa para o seu celular, além de entender outras maneiras de garantir a sua proteção no mundo digital.
A prática de reiniciar o celular toda semana foi uma recomendação que a NSA publicou recentemente. Segundo a agência, essa prática ajuda a prevenir ataques de malwares no dispositivo.
A NSA é a agência de segurança dos Estados Unidos, e essa recomendação foi feita pelo diretor técnico da Direção de Capacidades Neal Ziring, Ela é válida tanto para usuários de Android quanto de iOS.
Além de reiniciar o dispositivo, a agência americana destacou outras boas práticas para manter a segurança do seu celular, tais como:
Com isso, você garante mais proteção na hora de usar o seu celular no seu dia-a-dia. Aliás, veja também mais sobre o que é a biometria e como ela ajuda na sua segurança digital.
Segundo o Neal Ziring, reiniciar o celular torna os ataques cibernéticos mais lentos de serem feitos. Isso porque muitos desses ataques usam duas ou mais vulnerabilidades, então reiniciar o dispositivo pode fazê-lo voltar ao início.
Mesmo que esses cuidados sejam simples, muitos usuários não fazem o básico para se proteger no mundo virtual. Então aproveite e veja também o que são os malwares e como se proteger deles.
Agora vamos entender como reiniciar o celular da forma correta, seguindo os passos simples abaixo. Caso você queira, pode ver o vídeo logo abaixo para entender como reiniciar o seu dispositivo.
Contudo, alguns aparelhos, como Galaxy S20 da Samsung, por exemplo, não reiniciam dessa maneira. Entenda como reiniciar o celular Samsung com esses passos:
Reiniciar o seu celular todos os dias não traz problemas ao seu dispositivo, assim como pode ser feito sem problemas. Aliás, aproveite e veja mais sobre segurança digital e se proteja de ameaças online.
Veja também: Como funciona o app Celular Seguro do governo?