No mundo da tecnologia, os celulares caros, não são apenas dispositivos para uso; eles se tornaram símbolos de status e luxo. Afinal, por trás da fachada reluzente dos modelos mais caros, há uma intricada rede de design, engenharia e materiais de alta qualidade.
Os celulares caros, ou de luxo, são feitos com uma atenção meticulosa aos detalhes. Isto é, desde o design inicial até a produção em massa, cada etapa visa garantir que o produto final atenda aos mais altos padrões de qualidade e exclusividade.
Dessa forma, em termos de materiais, os celulares mais caros do mundo costuma empregar metais e pedras preciosas em suas estruturas externas, tais como:
Assim, por fora eles apresentam estes detalhes que dão um toque de sofisticação e extravagância e por dentro contam com componentes de última geração dos smartphones.
Ou seja, eles têm, processadores potentes, câmeras de alta resolução e telas de qualidade superior. Além disso, cada componente leva em conta seu desempenho e sua durabilidade, garantindo uma experiência de uso excepcional para o usuário final.
Atualmente uma das principais fabricantes é a Caviar e os celulares mais caros, são versões de modelos Apple e Samsung. Há ainda outros aparelhos e outras marcas desenvolvedoras de celulares de luxo como a Goldvish e a Vertu.
Contudo, apesar do preço ostentação, a Caviar é quem produz mais modelos de luxo e ocupa uma fatia expressiva deste mercado, tendo o maior número de versões disponíveis para quem está disposto a arcar com este prestígio. Alguns modelos são:
Os dois primeiros modelos, provém do iPhone 15 Pro Max, cada um com uma inspiração diferente no design, mas ambos com a base no modelo de IOS da Apple. Já o Pure Gold, tem como base o Samsung Galaxy S 23 Ultra.
Este dispositivo é de ouro branco 18 quilates e tem um total impressionante de 570 pedras de diamantes. Seu exclusivo design tem como inspiração o colar de pingentes Snowflake Graff, uma criação icônica do renomado joalheiro britânico Graff.
Além de ser fabricado com, ouro branco platina e diamantes. Por baixo de sua cobertura luxuosa, o Caviar Snowflake mantém as configurações padrão do iPhone 15 Pro Max, incluindo o processador A17 Pro e uma tela OLED de 6,7” com Dolby Vision.
O design deste aparelho de luxo tem como base o Samsung S23 Ultra. Sua inspiração é a elegância da arquitetura coríntia, apresentando padrões distintos que evocam os elementos florais característicos.
Além disso, são oito pedras de diamantes nos detalhes florais do dispositivo em ouro 18 quilates, adicionando um toque de brilho e exclusividade.
Os celulares caros, podem custar milhões de reais, por exemplo, o Caviar Snowflake que é um dos mais caros disponíveis para venda custa R$ 2.816.408. Mas, claro, isso sem contar com os impostos e sujeito ao valor do dólar.
Há aparelhos com avaliações ainda mais altas, porém que já não estão mais a venda por serem modelos únicos, também outros que representam uma extravagância em termos financeiros um pouco menor.
Este é o caso do Caviar Pure Gold que costuma estar à venda por menos de R$ 400.000 e também é uma forma de arte moderna e desejável.
Veja também: Veja quais são os novos celulares Samsung