A câmera do iPhone sempre chama atenção por seu alto nível de qualidade, ao se comparar com os rivais. Mas, ela conta também com recursos que ajudam a tirar ótimas fotos e vale a pena conhecer mais sobre eles e entender como funcionam.
A câmera do iPhone define os padrões para todos os smartphones desde que o primeiro modelo do dispositivo surgiu para o público, por sua alta qualidade. Então, isso só é possível porque tem uma boa combinação de software e o hardware.
A qualidade de suas fotos quase sempre se liga de modo direto ao seu nível de familiaridade com os recursos da câmera. Isso porque, quanto mais você souber sobre a câmera, melhor será para encontrar o uso adequado e tirar as melhores fotos possíveis.
A câmera do iPhone pode tirar fotos ao vivo e permite aos usuários também editar fotos ao vivo do mesmo modo que se edita uma foto parada. Por isso, quem deseja melhorar o seu clique, pode fazer itens como os que estão a seguir:
Tudo isso com poucos controles e de um modo bem didático. Além disso, também dá para aplicar filtros, ajustar o equilíbrio de cores ou melhorar a iluminação em todas as suas imagens.
Para melhorar a sua visão como fotógrafo, uma das melhores formas é usar o modo grade, que te permite ver o que compõe a imagem. Dessa forma, ao dividir a tela dá para centralizar e definir uma composição mais limpa da imagem.
A grade o ajudará a posicionar os assuntos de suas fotos no centro da imagem ou ao aprender a usar a regra dos terços. Por isso, é um elemento bem interessante para quem deseja extrair o máximo da câmera do iPhone.
O iPhone é um aparelho muito leve, o que dificulta manter a estabilidade por um longo tempo. Assim, o recurso Timer pode te ajudar a resolver esse problema, porque ele irá tirar dez fotos seguidas e você pode selecionar a mais nítida.
Ajustar esses valores de modo manual ajuda a ter mais controle sobre o processo de tirar uma foto. Além disso, escolher onde será o ponto focal em sua foto e achar a exposição perfeita por permitir que você destaque os assuntos.
O recurso HDR é outra maneira eficaz de controlar a exposição das capturas. Portanto, quando ativado, permite que se combine três exposições diferentes em uma única foto, melhorando a quantidade de detalhes.
A câmera do iPhone é boa, mas ao uni-la com outros recursos, você pode melhorar ainda mais sua qualidade. Dessa forma, as chances de usar o máximo do potencial do smartphones da Apple se tornam maiores.
Veja também: Bateria iPhone: dicas de como economizar