Hoje em dia, bloquear celular é essencial em caso de furtos e roubos. No entanto, não existe apenas a opção do aplicativo lançado pelo governo Celular Seguro. Dessa forma, conheça outras alternativas que também são eficazes nesse processo.
Para bloquear celular Android ou iOS, você pode ligar para a operadora. Além disso, confira a seguir algumas outras opções mais fáceis que são ainda mais populares entre os usuários de dispositivos eletrônicos:
Esse aplicativo permite que você bloqueie, limpe e encontre seu Android, caso ele seja roubado. Para isso, basta ter uma conta cadastrada e estar com localização e função “Encontre Meu Dispositivo” ativadas.
Também é necessário estar logado em um Wi-Fi ou dados móveis. Assim, com um PIN você bloqueia seu aparelho de forma bem simples.
Essa é a forma mais antiga, mas também é eficaz. Então, é só ligar para o número da sua operadora e solicitar o bloqueio do aparelho. Veja só:
Um famoso bloqueador para celulares da marca Samsung. Assim, ele bloqueia o aparelho de forma remota. No entanto, está disponível só para sistemas Android 13, 11, 12 e 10. Além disso, o Cadeado Galaxy não é de graça e tem plano anual que custa R$ 39,90.
Essa é a forma mais prática de bloquear o seu sistema iOS. Então, com a função do app Buscar, você localiza e bloqueia seu dispositivo sem qualquer burocracia. Assim, tudo acontece por meio do aplicativo que te mostra, inclusive, a localização do mesmo.
Com isso, para bloquear é só usar uma senha previamente instalada. Além disso, todos os cartões que ficam no Apple Pay desativam-se de forma automática.
Sem dúvida, vale a pena bloquear celular em caso de roubo ou perda. Afinal, hoje esse aparelho carrega dados bancários e pessoais de alta importância. Então, não perca tempo e procure ao máximo proteger seu dispositivo e garantir sua segurança.
Veja também: IMEI, como descobrir essa informação de um celular que foi roubado?