Com o Stable Diffusion é possível fazer a criação de fotos com a ajuda da inteligência artificial. Assim, é um software prático e que atende a necessidade dos profissionais. Pode gerar muito conforto por ser um programa versátil para quem atua como designer gráfico.
O Stable Diffusion é um software que gera fotos com a ajuda de IA. Assim, ele se alimenta por um banco de imagens e faz uso disso como referência para produzir novas.
Tem a capacidade de criar imagens novas de diversos estilos diferentes. Aliás, para algumas pessoas mais desatentas ou sem conhecimento, soa como uma fotografia real. Pode se parecer também com a obra de alguma pessoa famosa.
Essas imagens tem uma marca d’água quase invisível, mas que pode-se remover com editores. Contudo, alguém que se familiariza pode reconhecer de modo fácil essas fotos.
Há ótimos benefícios para se aproveitar quando se usa esse software. Mas, por ter inteligência artificial, há muitas tarefas para qual pode ser útil:
A ferramenta é bem versátil e confortável para o uso de profissionais criativos que usam imagens. Assim, pode-se vê-la como algo revolucionário para criar algo visual com a ajuda de textos. Além disso, essas fotos possuem imensa qualidade e servem para várias tarefas.
Um dos lados negativos é que esse software pode ser caro para alguns usuários. Portanto, ele não é tão acessível, o que gera uma certa limitação ao seu acesso.
É uma ferramenta bem fácil de usar, mas precisa de um pouco de conhecimento técnico. Assim, isso se torna essencial para que consiga dar alguns ajustes nos parâmetros e ter resultados melhores. Ainda há outros detalhes que podem chamar a atenção, como:
O Stable Diffusion vale a pena usar por ser um software bem versátil. Assim, os motivos pelo qual compensa conhecê-lo são alguns como:
Trata-se de uma ótima opção para qualquer pessoa que trabalha com imagens e recursos como o Adobe Illustrator. Por isso, pode valer a pena para profissionais que querem usar diferentes programas.
Veja também: Mercado de TI prevê carência de profissionais até 2022