O Microsoft Designer, uma plataforma dessa famosa marca, tem como função gerar designs para imagens graças à inteligência artificial. Hoje em dia, esse recurso que antes era restrito, está com uma prévia disponível na internet, a fim de que os usuários o testem.
O Microsoft Designer usa a inteligência artificial para criar designs nas imagens. Dessa forma, a ideia da marca é competir com outros programas bem populares ao público como Canva e Adobe Illustrator, por exemplo.
Esse recurso surgiu em outubro de 2022, no entanto, o uso estava restrito a testes. Assim, havia uma lista de espera para que os usuários pudessem colocar à prova todas as suas funções.
A prévia do programa divulgada na web ainda não traz todos os recursos da plataforma. No entanto, oferece alguns indícios do que esperar dessa ferramenta ideal para quem é um designer gráfico.
Na sua tela inicial, o usuário tem a opção de realizar o upload da imagem de base. Desse modo, basta adicionar uma descrição sobre o tipo de design que deseja criar. Portanto, quanto melhor ela for, mais detalhes estarão disponíveis para a IA.
Com as alternativas geradas, cabe ao profissional optar por um visual, fazer a sua edição e só então, baixá-lo para utilizar em qualquer lugar, seja postar em seu site, nas redes sociais ou para imprimir.
Os templates e as funcionalidades da prévia ainda são bem básicas e escassas. Por exemplo, a cada comando a IA gera 15 imagens, no entanto, todas elas possuem um visual genérico e muito simples.
No futuro, o Microsoft Designer promete trazer novos recursos de preenchimento e expansão. Aliás, a proposta é integrar a ferramenta dentro do navegador da empresa, o Edge.
A plataforma tem um grande potencial para se destacar no mercado, assim como o Canva. Desse modo, para acessá-la basta clicar em designer.microsoft.com.
Veja também: Qual o melhor editor de fotos para celular? Conheça os 5 apps em alta no momento