O Firefly pode ser muito útil para quem quer começar a fazer edição de imagens e para que os profissionais que já trabalham com isso consigam ser muito mais rápidos em suas tarefas. Portanto, entenda melhor o que é e o que faz esta ferramenta poderosa.
O Firefly é um produto para editar fotos, similar ao Photoshop, porém com mais recursos, pois tem inteligência artificial. Além disso, ele faz parte do Adobe Firefly e já está disponível para uso de forma gratuita e com ela você pode:
Por usar inteligência generativa, agiliza muito o fluxo de trabalho e é capaz de criar imagens bastante realistas, com várias opções de ajustes da iluminação e do posicionamento.
O Firefly funciona de modo integrado aos produtos da Adobe, em especial, o Photoshop. Mas, ele também funciona de forma independente, bastando entrar no site Firefly Adobe ou fazer o download do aplicativo e criar uma conta ou entrar com o seu ID adobe.
Desde a primeira versão de lançamento, o Firefly Adobe é capaz de seguir os comandos de textos para criar imagens fantásticas. Contudo, a inteligência continuou aprendendo e o Firefly 3, está ainda mais potente e com mais:
Essas melhorias tornam os limites da expressão criativa ainda maiores. E permitem, por exemplo, criar cenas com os detalhes que você precisa ou deseja. Isso com a comodidade de apenas dá o comando para que a inteligência faça o processo em si.
Você pode usar o Firefly sem pagar nada por isso, porque ele está disponível também de forma gratuita. Contudo, se você tem uma marca ou trabalha com marketing 5.0 e precisa gerar muitas imagens por mês, há opções de planos pagos.
Os planos com um número maior de recursos para você explorar e criar imagens para suas campanhas ou outros usos começam a partir de 23,00 reais. Cada plano, oferece um número maior de recursos que você pode usar.
Dessa forma, vale apena, ver quais os planos que melhor se adequam a sua realidade de trabalho e experimentar esta forma ágil e criativa de criar imagens.
As imagens geradas pela ferramenta, são livres de direitos autorais. Isso porque, segundo a empresa, a análise de dados que a IA generativa usou para aprender a criar as imagens partir de textos foi com um banco de imagem próprio Adobe e licenciado.
As inteligências artificiais estão revolucionando e facilitando o modo como as pessoas fazem suas atividades. Todos os dias mais e mais produtos são lançados com este recurso que gera algumas controvérsias, mas otimiza muito o tempo.
Tudo indica que em breve a Adobe vai treinar também uma IA para ajudar na edição de vídeos. Inclusive, a empresa já está comprando filmagens de criadores para treinar mais uma inteligência generativa para isso.
Veja também: Vale a pena usar o Adobe Premiere?