O NFT tem se tornado um meio de fazer dinheiro atualmente, graças aos jogos. No entanto, é um mercado bem amplo e tudo depende de como cada usuário decide investir. Por isso, veja no texto a seguir, um pouco mais sobre como ele funciona e entenda o seu conceito.
É uma sigla para Non-fungible Token ou em português, token não-fungível. Em resumo, ele funciona como um certificado digital, o que o torna um código de computador. Assim, ele serve para garantir que um arquivo é único.
São ativos com suas próprias propriedades e não existe um igual ao outro. Ou seja, mesmo com diversas cópias e versões dele, continua sendo exclusivo. Além disso, as compras e vendas com o NFT são feitas pela tecnologia blockchain.
Quem adquire tem direito à exclusividade. Por isso, acredita-se que os itens vão se tornando cada vez mais valorizados.
As maiores formas de garantir lucro aqui, tem a ver com os jogos. Mas, ainda tem os itens colecionáveis que muitos artistas usam para vender. Já que, pode ser aplicado em qualquer versão digital, por exemplo:
Entre as formas de ganhar um valor bem alto, tem a opção de criar um NFT. Bem como, comprar um pensando no quanto ele vai valer mais tarde. Dessa forma, existe a revenda para os itens depois, que é a maneira que tem sido muito usada.
O lado bom desse meio, é que para criar, não precisa conhecer a indústria de criptos. Assim, precisa apenas decidir qual blockchain vai usar para desenvolver o seu NFT. Algumas das plataformas são o Ethereum, Binance Smart Chain, Flow e entre outras.
Por este primeiro, está a maior parte dos itens desse tipo de certificado. Além disso, precisa pagar as taxas para converter a mídia digital, de acordo com o local desejado. Por isso, é necessário muito estudo antes de começar a investir nessa área.