O parcelamento PicPay pode ocorrer em compras com cartão de crédito ou boletos. Portanto, você realiza as suas transações no aplicativo de pagamento online que tem a proposta de tornar tudo mais simples. Então, veja como isso funciona.
Com o aplicativo PicPay você pode parcelar os seus boletos no cartão de crédito, tanto no cartão da empresa como no de outra bandeira. No entanto, esse tipo de serviço inclui juros e taxas. Em resumo, o processo envolve:
As empresas podem adotar o plano PRO. Neste caso, os clientes parcelam sem juros, porém o lojista pagará uma taxa maior. Por fim, em alguns casos, existe a restituição de parte do valor das parcelas.
O valor que você irá receber de cashback precisa superar o valor das tarifas.Todavia, caso contrário, é melhor que você escolha fazer o pagamento à vista para não ter que gastar com taxas e juros.
É possível parcelar as suas faturas com o PicPay Card, incluindo as deste mesmo cartão. Contudo, é preciso realizar uma entrada. Além disso, as parcelas devem ter o valor mínimo de R$ 10. Em resumo, essa opção inclui:
Os juros deste tipo de parcelamento PicPay são de 1,99% mensais e 26,67% anuais. Além disso, o IOF é de 0,38% sobre o valor da fatura com a adição de 0,0082% ao dia. Desse modo, o Custo Efetivo Total (CET) fica em 38,61% ao ano.
Você pode antecipar a quitação das parcelas. Entretanto, deve pagar uma delas pelo menos. Por fim, é possível fazer o cancelamento do serviço até 7 dias depois da contratação.
É possível fazer o parcelamento PicPay de transações com Pix. Portanto, a pessoa receberá à vista e você pagará parcelas no seu cartão. Entretanto, há uma cobrança de 4,99%, com mais 4,49% ao mês por parcela.
Essa opção do aplicativo veio para deixar tudo ainda mais prático para os usuários. Então, sem dúvidas é uma das tendências digitais que promete conquistar diversas pessoas. Por fim, baixe o app e veja tudo o que ele pode oferecer para você.