O DNS do Google está no mercado desde 2009, a fim de aumentar a segurança e a velocidade na conexão. Além de ser gratuito, ele deixa a navegação estável. Portanto, melhore a internet do seu celular com uma simples ferramenta.
Antes de mais nada, o DNS (Domain Name System) é como se fosse um caderno com dados. Dessa forma, todo dispositivo tem uma identificação exclusiva (IP) e permite que esse serviço carregue a informação.
Saiba que o Google possui seu próprio servidor DNS. Como resultado, este serviço fica responsável por conectar pessoas a sites da internet. Afinal, é com ele que qualquer usuário consegue se conectar no meio virtual sem digitar números e letras.
O DNS do Google permite o uso da internet em dois níveis de cachês. Assim, reduz interferências, aumenta a velocidade do carregamento de páginas ou apps, como whatsapp business e exclui erros.
Para ter acesso pelo computador, seja no Windows 10 ou 11, o usuário precisa seguir os seguintes passos:
Agora, vá até “Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)”, na aba Propriedades e peça para trocar o DNS. Por último, informe o código 8.8.8.8 para servidor preferencial e 8.8.4.4. para DNS alternativo.
Caso queira ter acesso ao DNS do maior buscador do mundo pelo celular, o usuário precisa acessar o Wi-Fi e, em seguida, clicar no botão “i” para abrir opções. Neste passo, então, ele vai:
Por último, note que se o seu smartphone for um sistema Android, você deve ir em Configurações do IP. Dessa forma, encontre a opção “estático” e salve.
Tanto no computador quanto no celular, o DNS do Google faz a diferença. Nesse sentido, o programa conta, por exemplo, com uma infraestrutura enorme de buscas. Ou seja, isso garante a maior permanência do usuário na página.