Uma conta Google ajuda o usuário a ter acesso aos serviços online da empresa, como o gmail ou o Google Play Services. Além disso, para criar uma é necessário inserir os dados pessoais. Portanto, em caso de perda de senha, saber como recuperá-la é essencial.
Antes de tudo, é preciso ter acesso a um gmail. Então, no caso de quem perdeu a senha, por exemplo, o usuário pode gerar uma nova seguindo os passos abaixo:
Por último, uma dica importante é evitar as redes públicas para entrar na sua conta no Google. Afinal, nesses espaços não há privacidade e você pode ficar exposto.
Para voltar a entrar na conta Google, você pode usar o PC ou smartphone. Portanto, fica a critério do usuário. Antes de tudo, é bom priorizar o acesso pelas redes domésticas. Além disso, ter um e-mail de recuperação facilita o processo.
Caso não tenha cadastrado, é só selecionar a opção “Tentar de outro jeito”. Neste caso, o número de celular registrado receberá o código. Então, é só inserir. No entanto, se não tiver celular no cadastro, terá de recorrer a um questionário de segurança Google.
Finalizada essa ação, saiba que a equipe do maior buscador do mundo vai lhe enviar um link no e-mail. No entanto, isso pode demorar até 72 horas, então, tenha paciência.
Quem teve a conta Google invadida vai precisar recuperar o acesso. Porém, nesta hora o passo a passo é mais rigoroso. Lembrando que o Google não tem nenhuma empresa que preste este suporte de login ou senha:
Com isso, será preciso seguir com as etapas para proteger o seu login. Afinal, no “gerenciar conta” dá pra ver as informações pessoais. Por fim, recuperar a conta Google ajuda a ter acesso a serviços importantes como Google Meu Negócio, Maps e Meet.