A Apple Store informou em setembro de 2022, o aumento nos valores de suas tecnologias, isto é, produtos e aplicativos desta famosa marca. Dessa maneira, alguns estudiosos acreditam que isso pode ter a ver com a queda do euro e valorização do dólar.
A empresa de tecnologia anunciou em setembro de 2022, o aumento no preço dos aplicativos e produtos em sua loja virtual. Assim, a situação pegou algumas pessoas de surpresa. Pois, o reajuste chegou a 30% em países como o Japão.
Os clientes da Apple Store que já possuem plano de assinatura contratado ou com renovação automática, não serão afetados. Então, não precisam se preocupar até o momento, mas devem torcer para que não haja novas alterações .
Um ponto interessante é que essas mudanças nos valores se deram com maior força em lugares onde o euro é a moeda de troca. Assim, alguns pesquisadores começaram a desconfiar de que isso tenha relação com a valorização do dólar.
No Brasil, o último reajuste foi em 2020 e houve alguns aumentos nos preços de itens como o Music, One e TV + em 50,5%. Apesar disso, no cenário atual, não há previsão de alterações na tabela brasileira.
De acordo com alguns estudiosos sobre o assunto, esse reajuste na loja virtual da Apple pode se dar devido a queda do euro. Nesse sentido, já havia sido informado antes um aumento no preço dos produtos da marca da maçã, como:
No período atual, com a redução do valor do euro, se tornou maior o impacto da inflação no poder de compra da população. Além disso, a paridade do dólar gerou efeitos até mesmo no valor da energia elétrica.
Saiba que a alta dessa moeda americana cresceu nos últimos tempos. Assim, também devido à guerra na Ucrânia, têm sido visto mudanças na economia que vão desde processos de importação e exportação ao aumento nos preços dos produtos.
Esse pode ser visto, então, como um dos reajustes mais fortes da Apple Store, que domina no quesito tecnologia nos celulares. Assim, se torna viável que a marca aposte na criatividade, a fim de evitar que os cliente deixem de comprar novos itens na loja virtual.