As prioridades de marketing mudam ao longo dos anos. Portanto, isso não seria diferente em 2022. O aumento do uso de redes sociais, bem como uma nova realidade virtual, como o Metaverso, transformam as prioridades cada vez mais.
Coletar dados dos clientes, bem como gerenciar e aprender com essas informações, é o que vai ajudar a implantar estratégias de marketing mais eficientes. Além disso, aumentar as vendas de um negócio depende agora desse conjunto de variáveis.
Essas informações são vitais para entender o que o cliente quer. Para que, então, a solução por meio de um produto ou serviço seja oferecida.
Sem dúvidas cada vez mais, quem trabalha com marketing precisa saber um pouco sobre tecnologia. Dessa forma, fica mais fácil entender as prioridades do ramo. Assim sendo, não basta conhecer estratégias, mas também saber como é a gestão de dados dos clientes.
Para atender às novas exigências do mercado, é preciso ter noções não só de programação, mas também de ferramentas para gerenciar clientes, bem como de seus dados.
Durante a pandemia o consumo de vídeos aumentou nas redes sociais. Afinal, foi o canal de conteúdo que mais cresceu nos últimos anos. Ou seja, as pessoas passam mais tempo vendo vídeos todos os dias.
A tendência é que os vídeos sigam crescendo em 2022. De acordo com alguns estudos, como o publicado pela Social Públi, que revelam que com a pandemia, um quinto dos usuários do TikTok passaram pelo menos cinco horas por dia vendo vídeos.
Prender a atenção dos clientes está cada dia mais difícil por causa da alta quantia de informações que eles recebem todos os dias. Além disso, o nível de exigência aumentou de forma considerável nos últimos anos.
As empresas precisam se ajustar não apenas às novas exigências do mercado, bem como às prioridades do marketing. Assim, elas oferecem não só soluções, como também experiências únicas e criativas para o seu cliente em todas as etapas da compra.