As mudanças no Instagram em 2021 prometem melhorar e personalizar a experiência do usuário neste aplicativo. Portanto, descubra a seguir quais são as principais novidades da plataforma e como elas podem afetar o seu dia a dia no mundo virtual.
O Instagram é uma das redes sociais mais apreciadas pelo público e as melhorias não param de chegar ao app. Portanto, fique atento às novidades deste ano.
De modo recente, ele recebeu diversas mudanças para personalizar ainda mais a experiência do usuário. Então, saiba quais foram elas:
A seguir, descubra cada uma dessas atualizações e saiba como aplicá-las em seu perfil no aplicativo.
Entre as principais mudanças no Instagram estão as relacionadas aos posts. Isso porque, agora a plataforma permite:
O Instagram não vai mais fazer restrições de dispositivo para publicar fotos e vídeos. Assim, usar o PC estará entre as opções para quem deseja compartilhar conteúdo nesses formatos.
Fora isso, também vai ser possível ter a mesma mídia, foto ou vídeo, em duas contas ao mesmo tempo. Com o compartilhamento da autoria, é possível ter dois perfis na publicação e ela vai aparecer neles sem a necessidade de qualquer repost.
A acessibilidade também está entre as melhorias, pois existe agora o recurso da conversão em voz para fotos e vídeos. Além disso, o app implementou para os stories legendas automáticas e traduções para cerca de 90 idiomas.
Já para os posts em vídeo como o Reels e o IGTV, houve mudanças. As principais são que agora, o IGTV está integrado ao feed. Para os Reels, a combinação de 20 áudios em um só clipe está disponível.
A primeira diferença é a sua integração ao Messenger do Facebook. Então, chats e conversas em grupos das duas redes podem interagir entre elas.
Outra atualização para as mensagens do Instagram foi a diversidade de reações, porque antes só era possível curtir. Mas com essa função, o usuário pode usar diversos emojis.
Além disso, entre as mudanças no Instagram aqui, estão as respostas específicas. Assim, como já acontece no WhatsApp, o usuário pode selecionar uma mensagem e respondê-la na conversa.
Uma das mudanças no Instagram mais significativas foi a opção de mostrar ou não a quantidade de likes em um post. Outra medida de segurança é a configuração de contas como privadas para adolescentes de até 16 anos.
O recurso de autenticação em duas etapas também ganhou uma atualização. Dessa forma, já é possível utilizar o WhatsApp para receber os códigos de verificação. Portanto, a integração das duas redes nessas configurações torna todo o processo muito mais ágil.
Existem previsões de que o app aplique a navegação vertical nos stories, assim como é no Tik Tok.