O Marketing Fake News não é a melhor forma de divulgar uma marca ou projeto. Isso porque, pode gerar resultados mais negativos do que positivos, mesmo junto de uma boa estratégia. Portanto, entenda os riscos por trás dessa ideia.
Na internet, não é difícil correr informações de qualquer conteúdo. Sobretudo, as pessoas pesquisam muito pouco sobre as fontes de tal notícia. Ou seja, tem a falta de costume de saber se um dado é real ou se é uma invenção.
É normal se deparar com elas, ainda mais nas redes sociais. Mas, isso não significa que elas são um bom sinal, na verdade, são bem prejudiciais. Porque, pode até mesmo gerar ódio para pessoas famosas por conta de mentiras que se espalharam, o ideal é:
Alguns artistas tentam se divulgar por essas informações. Por exemplo, a cantora Melody declarou que foi assaltada. No entanto, era apenas para espalhar sua música com relação a esse tipo de crime.
Essa estratégia até funciona, mas satura o público. Pois mexe com o emocional de terceiros à toa. Assim, essa atitude pode trazer um efeito bem contrário do que se esperava, por conta de toda a polêmica no Marketing Fake News.
Os resultados não duram por muito tempo, principalmente, quando a febre passa. Portanto, não é a melhor opção para investir na hora de fazer a divulgação. Ainda mais, existem diversas outras formas de conseguir um bom engajamento.
Uma das melhores formas é criar uma estratégia adequada para o que deseja espalhar nas plataformas. Desta forma, o público não se ilude com o Marketing Fake News. Além disso, um produto ou marca consegue se sair bem melhor ao chamar atenção do jeito certo.