O marketing para pequeno ecommerce precisa ser levado a sério, tanto nas pequenas empresas quanto nas grandes. Sem um plano bem elaborado é quase impossível aumentar as vendas. Portanto, conheça algumas dicas para colocar isso em prática hoje.
Saber com quem está falando é a primeira etapa para definir sobre o que e como falar com ele a respeito do produto ou serviço oferecido. Afinal, cada cliente possui características próprias e conhecê-los é o que permite ter uma forma mais eficiente de comunicação.
Com consumidores a cada dia mais exigentes é preciso ir além de ser apenas uma vitrine e entregar valor aos clientes. Além disso, é um excelente meio de gerar reciprocidade, o que pode aumentar as chances não apenas de compra, como também de fidelizar o cliente.
É importante, portanto, encontrar meios de ajudar o cliente por meio da produção de conteúdo, seja nas redes sociais, ou até mesmo em um blog. Ainda mais, porque eles podem ajudar a elevar o nível de consciência do público.
As pessoas adoram se sentir especiais, assim sendo, quando houver chances, envie um pequeno presente para o cliente junto com a compra que ele fez no seu negócio.
Nas datas especiais, como aniversário, ou dia das mães também é importante lembrar dos clientes, por meio de cupons de desconto ou até mesmo um e-mail de parabéns. Estas ações são ótimas para manter o relacionamento com o cliente no longo prazo.
De acordo com estudo publicado pelo IBGE sobre o uso de tecnologia, no Brasil a porcentagem de pessoas com 10 ou mais anos de idade que acessam a internet por celular em 2019 foi de 98,6%.
Para alcançar esse público é importante que não apenas a loja online, bem como os conteúdos para o site e redes sociais sejam voltados para o consumo por meio deste aparelho. Por isso tenha em mente estas dicas para adaptar o comércio para o celular:
Essas foram as 4 dicas de marketing para pequeno ecommerce. Então, é a sua vez de analisar cada informação passada aqui e colocar tudo em prática de maneira eficaz e inteligente.