O que é marketing jurídico? Aprenda mais sobre esse assunto aqui

25 de março de 2022 Escrito por Ana Paula
O que é marketing jurídico? Aprenda mais sobre esse assunto aqui - Quero Mais Tecnologia

Marketing jurídico é um conjunto de técnicas utilizadas por advogados para mostrar no ambiente digital qual a sua marca, o seu escritório, por exemplo, e qual a sua especialidade. Essa tática serve para conquistar novos clientes e não fazer propaganda.

Como funciona o marketing jurídico?

O advogado pode utilizar diversas maneiras para expandir o seu escritório para conquistar novos clientes e ter vários benefícios. Além disso, a internet é gigantesca e proporciona várias oportunidades. Você pode usar por exemplo:

  • YouTube;
  • Blogs;
  • Postagens em redes sociais;
  • Podcasts.

Esses são algumas plataformas que podem ser utilizadas nessa vertente do marketing para dar visibilidade ao profissional.

Foto: É possível usar o marketing jurídico para crescer na sua carreira.

O Marketing jurídico é Legal?

A resposta direta para essa pergunta é sim. Por exemplo, o Código de Ética da OAB não permite que os advogados usem propagandas para “capturar seus clientes”. A diferença entre o marketing jurídico e esse tipo de publicidade é a seguinte:

A propaganda

É a persistência para  que o cliente contrate o serviço de advocacia, usando assim uma abordagem e as táticas de venda direta. Assim, o Código de Ética da OAB não permite o uso dessa técnica.

Vídeo: Growth Hacking para advogados

Marketing Jurídico

Já esse tipo de marketing é permitido, pois se trata em conquistar o cliente e não “obrigá-lo” a aceitar o seus serviços. Assim, o público conhece os seus serviços mais de perto.

Agora, você pode usar o marketing para ver clientes do jeito certo e além disso, dentro da lei. Assim, as vantagens de se utilizar tal técnica é que você:

  1. Ganhará visibilidade;
  2. Conquistará novos clientes;
  3. Terá a confiança dos seus clientes.

Com isso fica fácil crescer na sua carreira e levar o seu negócio ao público ideal da sua área de trabalho. Portanto, siga essas dicas e fique atento ao Código de Ética da OAB para fazer tudo dentro da lei.