A criação de realidade mista, Vision Pro Apple, está deixando muitas pessoas curiosas. Afinal, ela conta com uma tecnologia de ponta e promete uma ótima experiência para seus usuários. Então, confira aqui como ela funciona e como pode impactar a série do Godzilla.
O Vision Pro Apple é uma ferramenta audiovisual de realidade mista. Assim, ele foi criado pela Apple, com previsão para ser lançado ainda em 2024. No entanto, o objeto teve seu primeiro anúncio em junho de 2023, bem na conferência mundial de desenvolvedores.
Ele vem com um formato mais modular. Dessa forma, fica fácil trocar o visor por outro com lentes de grau. Apesar de não se saber ao certo como isso será comercializado, esperam-se grandes novidades desse design.
O headset VR tem um som espacial, portanto, dá a impressão de 360º graus. Assim, tudo se move conforme a posição do usuário. Além disso, as telas que ficam para cada olho tem uma definição similar às TVs 4K.
Ao que tudo indica, o Vision Pro Apple terá conteúdo dedicado de série em VR. Dessa forma, várias especulações dizem que a série Monarch: Legacy of Monsters foi gravada em 3D.
Para quem não conhece, ela é responsável por unir os universos do King Kong e Godzilla. Então, o objetivo disso é que esse formato vai oferecer uma experiência mais imersiva para quem tiver interesse em ver a série da Apple TV+ com o Vision Pro.
Diante disso, vale ressaltar que mesmo com teorias, ainda não existe uma data oficial para o lançamento da série. No entanto, essa estratégia está sendo muito elogiada. Afinal, o grande foco é deixar os early adopters felizes.
Com isso, eles ficaram ainda mais motivados para comprar o Vision Pro Apple, pouco depois do seu lançamento. Dessa forma, esse público vai receber uma série completa para lhes entregar uma experiência imersiva, nunca vista antes.
Uma produção em VR que vai mostrar muitas cenas de ação e efeitos especiais. Portanto, quem curte esse tipo de conteúdo terá algo grande em mãos.
Esse movimento da Apple Store também tem outro foco importante. Assim, ela espera atrair aquelas pessoas que esperam o produto ganhar maturidade antes de adquiri-lo.
Na verdade, esse processo é parecido com os gamers que esperam um console obter mais jogos antes de comprá-lo. Então, nesse quesito, não se tem uma estratégia tão nova assim.
Segundo especialistas, existem 2 pontos que os levam a acreditar que a empresa gravou a série pensando muito no Vision Pro Apple.
O primeiro deles consiste no anúncio do próprio produto feito em junho. Afinal, a Apple afirmou que ia lançar um novo formato de vídeo muito mais imersivo, para visualização em 180º. Além disso, deixou claro que ele teria Spatial Audio e alta resolução.
Já o segundo diz respeito a proporção de video da série, de 21:9. Assim, isso é maior do que as TVs convencionais oferecem, 16:9. Dessa forma, acredita-se que essa já era uma dica da empresa com relação ao seu novo produto.
Quem teve esse insight foi uma página chamada FlatPanelsHD. Isso porque eles são especializados em avaliar telas e televisões em geral.
No momento do anúncio do seu headset VR, a Apple fez algo inovador. Então, ela demonstrou o potencial do produto exibindo o filme Avatar: Caminho das Águas. Afinal, ele tem suporte para 3D.
Mesmo ainda sem lançamento, só pelas prévias já é possível afirmar que vale a pena comprar o Vision Pro Apple. Dessa forma, esse é um produto que promete revolucionar como os clientes consomem conteúdos audiovisuais.
Caso ele seja tão bem-sucedido assim, espera-se que muitas outras séries e filmes sejam criados pensando nele. Afinal, vale lembrar que a empresa tem a Apple TV+. Portanto, muita coisa interessante pode sair dessa união.
Logo nos primeiros meses de lançamento já será possível ter uma ideia do que irá acontecer. Então, se você curte esses tipos de tecnologia, fique ligado em cada notícia nova que a empresa divulga.
Veja também: HoloLens 2: o aparelho de realidade mista da Microsoft está mais interativo