Novo óculos da Ray-Ban surge em parceria com gigante da tecnologia mundial e promete trazer uma nova visão sobre itens de moda e inovação. Por isso, entenda um pouco mais sobre o item e quais são as novidades que você pode esperar dessa novidade.
Os óculos Ray-Ban são modelos de uma marca icônica de óculos de sol e de grau, famosa em todo o mundo pela sua qualidade, estilo e alta duração das peças.
Agora, a marca lança um novo modelo, que oferece uma gama de novos recursos que tornarão o dispositivo ainda mais útil e interativo para os usuários.
De modo geral, o novo modelo de óculos da Ray-Ban original é um item inteligente e vestível que combina o design icônico da marca com uma avançada inteligência artificial.
Portanto, veja mais adiante detalhes únicos que esse item vai oferecer e o que irá receber destaque nesta opção.
Entre os recursos dos óculos da Ray-Ban e Meta pode-se destacar seu assistente virtual avançado, que tem ativação por meio da frase “Ei, Meta”. Dessa forma, ele pode oferecer algumas funções, como:
Isso porque este assistente utiliza o microfone e a câmera dos óculos para interpretar comandos de voz e fornecer respostas precisas.
A IA multimodal pode identificar uma variedade de objetos, o que inclui desde animais a monumentos. Do mesmo modo, é capaz de traduzir textos em diferentes idiomas como:
Os idiomas francês e alemão também recebem suporte nessa nova solução, mas a língua portuguesa ainda não consta em sua base de dados.
Por fim, conta com integração com o Apple Music permite que os usuários controlem suas playlists e faixas favoritas com uso apenas de comandos de voz. Assim, torna a experiência mais fluida e sem a necessidade de usar as mãos.
De modo geral, os óculos da Ray-Ban com IA servem para captura de conteúdo de forma simples, seja para tirar fotos ou gravar vídeos de forma fácil. Ainda assim, serve para tornar ainda mais simples a integração com as redes sociais.
A adição de recursos de videochamada permite que os usuários façam chamadas de forma direta pelo WhatsApp ou Messenger. Com isso, permite dividir sua visão com amigos e familiares, mas é preciso fazer um uso ético dessa ferramenta.
Durante os testes, os óculos inteligentes mostraram a capacidade de identificar de forma correta animais de estimação e obras de arte.
Contudo, eles também tenham mostraram dificuldades em algumas situações, como identificar animais de zoológico à distância ou frutas exóticas como a cherimóia, por exemplo.
Esses desafios destacam áreas para melhorias contínuas, nas quais a Meta está em trabalho árduo e ativo para aprimorar a precisão e a funcionalidade dos recursos de IA.
Veja também: Óculos telepata? Ele pode ler os seus lábios