O novo carro elétrico BYD é um esportivo que promete inovar no segmento de carros sem uso da combustão como agente propulsor do seu motor. Por isso, conheça alguns detalhes do novo BYD elétrico e quais são as inovações que o modelo em questão deve apresentar.
De modo simples, um carro elétrico BYD é um veículo movido a baterias criado pela fábrica chinesa BYD. Nesse sentido, eles possuem alguns pontos que o diferem de outros carros do segmento, como veículos de diversos tipos e modelos, bem como:
Isso porque os modelos de carro elétrico da BYD são equipados com funções avançadas, como sistemas de assistência ao motorista, infotainment de última geração, e opções de conexão inteligente.
Dessa forma, os carros da marca podem te oferecer uma experiência de condução moderna e segura. Enfim, sua autonomia também é um destaque a mais.
O lançamento do novo carro elétrico BYD marca a entrada da empresa no mercado de carros esportivos de luxo. Até então, a Fang Cheng Bao estava focada em SUVs elétricos de luxo, como o Bao 5, Leopard 3 e Leopard 8.
A marca divulgou seu novo veículo com o nome de Super 9, onde aumentaram sua gama de produtos.
Da mesma forma, ele é um carro elétrico com 100% de autonomia, o que contribui para a redução das emissões de carbono e o alinha às tendências globais de redução da emissão de poluentes.
O design do novo carro não possui teto e para-brisa, além de aliar isso a suas portas do tipo tesoura, que abrem para cima.
Além disso, pode-se aliar ao uso extensivo de fibra de carbono, o que mostra um foco ainda maior com a inovação, por parte da empresa, e a quebra de paradigmas no design automotivo para um carro do segmento.
Enfim, a leveza oferecida pelo chassi de fibra de carbono e a propulsão elétrica garantem uma experiência de condução ágil e responsiva. Assim, o carro pode ter bons números, no sentido de desempenho.
No novo carro elétrico BYD, pode-se destacar a sua bateria (BEV), que se destaca mercado por sua combinação de economia e desempenho de alta qualidade.
O carro possui uma cabine dupla, separada por uma faixa de carroceria em fibra de carbono. Com isso, a marca não só aumenta a rigidez estrutural do carro, mas também reduz o peso.
De modo geral, os assentos leves e duráveis dão mais conforto e sustentação durante a condução de alta performance.
Por fim, o volante é equipado com vários botões e controles, o que lembra os volantes de carros de corrida, além de darem ao motorista um controle preciso e intuitivo.
O Super 9 não é apenas uma demonstração do que a BYD pode fazer em termos de design e tecnologia, mas também uma indicação de para onde a indústria automotiva está se direcionando.
Afinal, o foco em veículos elétricos de alta performance é uma resposta direta à demanda crescente por soluções de transporte sustentáveis e inovadoras.
Veja também: Carro automático barato no Brasil?