O pagamento em criptomoedas pelo Whatsapp aproxima as pessoas da modernidade financeira ainda mais. Assim, entenda como o modelo é usado e o progresso de mais esta função no aplicativo.
Em outubro, surgiu a carteira digital Novi como outra expansão dos negócios da Meta. Então, o novo serviço que permite fazer transações financeiras de forma fácil pelo app, em breve, pode ampliar.
A empresa que também é responsável pelo Facebook e Instagram, agora, abriu testes para o uso de moedas digitais na Novi. Assim, em dezembro, eles começaram por um grupo de pessoas nos Estados Unidos.
O único tipo de cripto usada no momento é a Pax Dollar, mas, podem surgir outros conforme a função avança. Apesar disso, a Meta não deu muitos detalhes sobre os planos futuros. No entanto, o desejo de superar desafios têm estes objetivos:
As transações ocorrem de forma muito simples, como encaminhar uma mensagem, foto ou documento. Afinal, basta apenas enviar a quantia que preferir pelo chat de um jeito instantâneo e gratuito.
O dinheiro que vai para a carteira digital é revertido em Pax Dollar na hora. Depois, pode ocorrer o envio para outras contas, ou então, saques para o banco. O número de transferências é ilimitado e todas as funções são grátis.
Como o Pax USD segue o valor do dólar, este é mais estável. Além disso, a empresa afirma que a função não traz apenas praticidade. Mas, gera também segurança para o dia a dia das pessoas por meio da criptografia de ponta a ponta.
A empresa também estreou a Novi na Guatemala. Entretanto, pagamentos direto pelo app com as moedas digitais só ocorrem nos EUA até o momento. Assim, a função inovadora ainda precisa desenvolver-se um pouco mais antes de chegar em outros países.
Com avanços constantes, o pagamento em criptomoedas pelo Whatsapp pode tornar ainda mais popular este mercado em evolução. Afinal, a facilidade deste recurso é bem atrativa e isso é uma grande vantagem para os usuários.