O WWDC é um grande evento da empresa mais famosa do mundo no quesito tecnologia e inovação, isto é, a Apple. Assim, a marca aproveita esse acontecimento anual para trazer diversos lançamentos bem interessantes para os consumidores.
O WWDC é um evento da Apple que acontece todos os anos e em 2023, ele realizou-se na segunda-feira do dia 05 de junho. Então, a empresa aproveita esse momento para mostrar todas as atualizações da marca para o público e o mercado.
Lá ela também apresenta as novidades do seu ecossistema. Bem como, recursos bem interessantes como por exemplo, os óculos de realidade mista Vision Pro, o iOS 17, iPadOS 17, WatchOS e os novos Macs.
O momento mais aguardado do evento foi a apresentação do primeiro óculos de realidade mista lançado pela empresa. Enfim, a expectativa é que no mercado ele chegue por US$ 3 mil (cerca de R$ 15 mil).
A primeira expectativa girou em torno dos óculos de realidade virtual e aumentada. Este acessório possui botões que permitem alternar para os dois modos, bem como, câmeras que leem expressões faciais.
Além de detectores de movimentos do corpo e mapeamentos dos ambientes em volta. De fato, sempre há muito o que esperar desse evento, pois a cada ano, a empresa cria novos recursos e coloca em evidência os grandes benefícios da tecnologia para o dia a dia.
Nesta lista ainda encontra-se também o MC Studio, que possui um processador M2 Ultra e 12 vezes mais rápido. Além disso, há o Mac Pro que realiza 22 streams em 8K e tudo simultaneamente.
O macOS Sonoma traz versões bem interativas e várias novidades. O iPadOS 17 está mais personalizado e faz anotações. Aliás, o WatchOS 10 foi repaginado com novos watch faces e um áudio vídeo bastante adaptativo.
O WWDC, com certeza, causa impacto, já que este é um evento que traz equipamentos que serão bem úteis para todos.
São recursos que, acima de tudo, facilitam a vida das pessoas e que proporcionam diversas melhorias em muitas áreas. Dessa forma, este evento é muito importante e tem um grande impacto nos diversos setores da indústria.
Veja também: Conheça o Vall-E, inteligência artificial da Microsoft