Com a descoberta de um novo planeta habitável, no Sistema TOI 700, a estrela próxima agora tem dois candidatos para substituir a Terra, mas as únicas informações que se tem é da distância de 100 anos-luz, no entanto, os cientistas estão apenas estudando.
O sistema TOI 700, onde foi encontrado o novo planeta habitável, é uma zona segura pelos cientistas para se ter água líquida em sua superfície, assim o primeiro lugar chama-se de super-Terra, TOI 700b, possui cerca de 90% do tamanho e tem cerca de 10 dias terrestres.
Já o segundo planeta, TOI 700c, tem cerca de 2,5 vezes a massa da Terra e orbita por 16 dias.Enquanto, o terceiro planeta, TOI 700d, possui uma órbita de.37 dias e a nova descoberta, TOI 700e, acredita-se que é rochoso e leva 28 para orbitar sua estrela.
Um lugar onde a temperatura e a composição do ar adequa-se para permitir a existência de vida. Com isso, encontra-se dentro da faixa de distância de uma estrela em que a temperatura é ideal para a formação e manutenção de água líquida em sua superfície.
O que torna esta região única é que ela é a única área conhecida no universo onde a vida pode existir, mas está em uma distância de 100 anos-luz, então vai demorar um longo tempo até chegar, enquanto isso os cientistas vão ficar estudando o local.
Os astrônomos acreditam que o sistema TOI 700 e pode ter ótimas condições para a vida. Isso porque os 4 planetas recebem quantidades relativamente iguais de luz e calor da estrela hospedeira, permitindo que eles se desenvolvam em uma ótima região habitável.
A estrela hospedeira é relativamente estável, o que significa que os planetas não são afetados por mudanças bruscas na quantidade de luz e calor recebidos.
TOI 700 é um sistema planetário localizado a cerca de 100 anos-luz de distância da Terra, na constelação de Vela. Foi descoberto em 3 de janeiro de 2020 pelo Telescópio Espacial TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA.
É um planeta exoplaneta recém-descoberto na órbita da estrela TOI 700, localizada a aproximadamente 100 anos-luz de distância da Terra. Além disso, é um planeta rochoso, um pouco menor que a Terra, cerca de 95% do tamanho dela.
Orbita sua anã vermelha em apenas 28 dias, o que o torna o planeta rochoso mais próximo de sua estrela hospedeira conhecida até o momento.
As condições climáticas como a temperatura do novo planeta habitável e de centenas de graus a mais que a da Terra. Mas não se sabe se tem estações ou se muda de forma drástica, o que se tem até o momento são apenas especulações.
Não se sabe se tem água em estado líquido na superfície ou se há uma atmosfera. Porém, a distância que tem dele para a estrela anã vermelha é segura para que possa existir, no entanto, a única coisa que se sabe com certeza é que vai demorar para chegar nesse lugar.
A descoberta deste novo planeta habitável em torno de TOI 700 não tem um impacto direto sobre a humanidade. No entanto, isso significa que há mais um mundo para explorar e estudar.
Esta descoberta ajuda os cientistas a entender melhor o universo e a desenvolver tecnologias avançadas que possam ajudar a humanidade. Além disso, a descoberta deste planeta pode ajudar a inspirar mais pessoas a se interessar pela astronomia.