A OpenAI lançou recentemente a mais nova versão do chat GPT, que é o GPT-4 uma nova tecnologia. Dessa maneira, o novo sistema executa atividades ainda mais difíceis e com uma ótima precisão nos resultados. A nova versão consegue funcionar com outras mídias.
A OpenAI é uma empresa de pesquisa de inteligência artificial que iniciou sem fins lucrativos. Desse modo, ela tem como propósito garantir que o sistema IA beneficie as pessoas. E assim, ela comanda essas pesquisas com a finalidade de ter uma IA confiável.
Em 11 de dezembro de 2015 a organização foi criada e fundada em São Francisco, na Califórnia. E assim, Sam Altman, Elon Musk, Peter Thiel, Jessica Livingston, Reid Hoffman e outros grandes fundadores da empresa deram início ao desenvolvimento da IA.
Na primeira versão, o sistema do chat GPT foi qualificado pela inteligência artificial para criar textos. No entanto, o GPT-4 evoluiu com uma ótima entrega e precisão no resultado, analisa imagens com facilidade, processa várias palavras e tem uma memória maior.
A DALL-E teve a revelação em janeiro de 2021 e é capaz de produzir imagens com vários estilos. Logo, ele também pode alterar e remodelar alguns objetos na sua imagem. No entanto, em 2022 teve o anúncio do DALL-E 2 que entrega imagens realistas ao usuário.
O sistema participa de um treino com milhões de termos e temas e assim foi capaz de treinar e aprender o significado de várias palavras. Além disso, a inteligência artificial é um instrumento poderoso para os computadores aprenderem a se comportar como humanos.
Confira as principais vantagens do chat GPT:
Além disso, você consegue ter várias informações e tirar dúvidas como na área de saúde, educação e finanças. Por fim, o GPT pode gerir tarefas, compromissos e enviar solicitações.
A OpenAI tem causado impacto em várias áreas e pode solucionar uma série de problemas e aumentar ainda mais a eficiência. E assim, com a criação do GPT e o DALL-E têm surgido vários relatos positivos, mas tem dividido opiniões entre os experts.
Veja também: O que esperar da relação entre globalização e tecnologia?