A nanotecnologia capilar é uma forma de revolução dos cuidados com os fios. Existem ativos no mercado que cuidam do crescimento, assim como da recuperação do cabelo. Saiba mais sobre essa importante ação para a saúde dos seus fios.
Por tecnologia nanotecnologia capilar entende-se os ativos que cuidam, assim como fortalecem cuidados de hidratação dos fios. A nano é uma das tecnologias do futuro, e recebe esse nome devido ao tamanho de suas partículas ativas.
Tal dimensão, por sua vez, não se percebe a olho nu. Tais ativos, a saber, têm maior permeação capilar e dessa forma, atuam por exemplo:
Esses ativos estão ao serviço das linhas de cuidados para lavagem, como em shampoos, condicionadores, assim como máscaras, para uso doméstico. Também é possível utilizá-la no salão em técnicas como por exemplo, ionização a laser.
Os benefícios da nanotecnologia capilar variam de acordo com o objetivo do cuidado. Para quem deseja estimular o crescimento dos fios, a ação das nanopartículas é uma espécie de motor enzimático.
Essa função promove o aumento do cabelo em mulheres, assim como em homens. Estudos indicam que produtos com essa tecnologia têm efeito entre 7 e 8% na média do desenvolvimento capilar.
Já para quem deseja reparar os fios com danos, as nanopartículas possuem gordura, ou seja, protegem a estrutura dos fios. Ao passo que cuidam dos que já está com problemas.
Para quem gosta de cuidar dos cabelos no salão, a tecnologia dispõe de trabalho em conjunto com a ionização a laser. A partir do estímulo da luz azul, há a captação de elétrons. Saiba mais sobre esse tratamento a partir do vídeo a seguir.
Todos os tipos de fios podem dispor do uso de produtos com essa tecnologia. Essa é a prova que a tecnologia veio para ajudar a rotina humana. Assim, como o neuralink, a inovação ainda vai permitir muita evolução para o corpo, a mente e a aparência.
Veja também: Ciência de dados: conheça seu impacto em diferentes setores