A MWC que significa Mobile World Congress foi uma feira realizada em Barcelona e assim contou com o objetivo de mostrar que a internet pode ser um ótimo canal para lidar com as emoções. Isto é, mostra como a tecnologia pode criar experiências sensoriais.
A MWC é uma feira de tecnologia realizada em Barcelona na Espanha e por meio dela a indústria da conectividade móvel se prepara para alavancar mais um degrau. Ou seja, trazer experiências que explorem os cinco sentidos com diversas tendências.
Realizada entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março com o principal objetivo de transmitir a mensagem de que a rede não é somente um meio industrial, mas que pode ser um grande fio condutor de sensações. Bem como, fizeram uso de diversos recursos como:
Criou-se um avatar com técnicas de reconhecimento facial, bem como, que é capaz de identificar as feições das pessoas. Ela se vincula com o metaverso como se fosse um videogame e solta diferentes aromas por onde a pessoa passa, tudo por meio deste dispositivo.
O usuário é orientado a escolher entre os sabores ácidos, doces e picantes. Dessa forma, usa-se uma mistura entre o que é realidade virtual aumentada e encontra-se uma explosão de sabores e sensações entre o mundo físico e o digital.
O tato busca recriar a abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Desse modo, é possível reproduzir o acendimento da tocha olímpica, por meio de mangás que transmitem impulsos elétricos para o corpo.
Para se ter essa experiência é necessário usar um óculos de realidade virtual ligado por meio de um simulador. Ou seja, este aparelho mostra o entorno da Sagrada Família, além de conseguir ver diversos fogos de artifícios.
A MWC é uma feira tecnológica com diversos recursos bem interessantes. Site da mwcbarcelona.com.
Por meio dela é possível ter uma experiência musical na área de eventos e todo esse show pode ser visto em torno de 360 graus. Bem como, tudo isso acontece por meio do uso de óculos de realidade virtual.
O principal objetivo do MWC era mostrar o potencial das experiências e gerar grandes oportunidades de negócios para o ramo da conectividade móvel. Bem como, utilizar recursos que chamem a atenção dos usuários.
Veja também: Qual o papel do ministério da tecnologia?