Porque o Facebook vai investir em realidade virtual

10 de janeiro de 2022 Escrito por Quero Mais Tecnologia
Porque o Facebook vai investir em realidade virtual - Quero Mais Tecnologia

O Facebook vai investir em realidade virtual, foi o que Mark Zuckerberg anunciou ao mercado, em outubro deste ano. Assim, a empresa agora chama-se “Meta” e quer liderar o mercado da realidade aumentada

Metaverso, a revolução da internet

Metaverso é uma  palavra nova, hoje, só aparece 10 milhões de vezes no Google (o Facebook aparece 25 bilhões), mas, se tornou a maior aposta do dono do Instagram. Por isso, juntamente com a sua equipe, ele anunciou o futuro das suas empresas.

A grande novidade é que o nome do grupo vai se chamar “Meta”, uma derivação do termo maior. Dessa forma, o nome da rede social não vai mudar mesmo com a criação de outro conceito pela empresa.

A técnica é um espaço 3D coletivo que junta a realidade aumentada, a virtual e a internet. Entenda, essa palavra é o futuro, principalmente no mundo dos relacionamentos e jogos, então espere as novidades que vão chegar ao mercado são fabulosas.

Porque o Facebook vai investir em realidade virtual

Com o desejo de atingir 1 bilhão de pessoas, o CEO do WhatsApp pretende revolucionar o mundo dos internautas. Por isso, o Facebook quer ser conhecido pelo metaverso e não só pela rede social, veja:

  • A empresa vai investir 150 milhões para formar especialistas em realidade 3D; 
  • Serão profissionais de vários países;
  • Eles vão formar a maior equipe do mundo na área e a mais competente.

Com um faturamento previsto, para o quarto trimestre deste ano, de 24% maior que o de anos anteriores. Não é para menos, com 10 bilhões de investimento em realidade virtual aumentada e internet, o retorno financeiro é certo.

Esperar o que do novo mundo digital

O metaverso promete lhe colocar dentro do monitor. Isso mesmo, você não vai só olhar para ele, vai entrar nele. Zuckerberg afirma que o Facebook vai investir em realidade virtual para que se faça fisicamente, o que só se fazia na tela.

A nova tecnologia está em processo de criação e ainda vai demorar um tempo para ser real. Mas, a empresa Meta já desponta como uma das melhores no segmento. Então, é esperar o que virá e tentar não se assustar com este progresso.