A energia limpa é uma fonte renovável disponível com maior ou menos disposição da natureza. É uma opção do futuro e de grandes empresas que visam a melhoria do meio ambiente, bem como uma melhor vida, como a Apple.
A energia limpa se trata de uma fonte sustentável e ainda em desenvolvimento com o fim de preservar o meio ambiente, tal qual, a crise das que são esgotáveis. Porém, esse tipo não possui nenhuma poluição e resíduos.
Há vários tipos de energia que são também renováveis, bem como, são as que estão como as mais comuns entre as tentativas de ser sustentável, tais quais:
O mundo se encontra em um colapso climático da qual se vê a importância de usar de energias limpas e que não usam de fontes poluentes. Assim, é possível trazer que elas são sistemas de produção de energia que excluem todas as impurezas.
A Apple visa utilizar a fonte de energia limpa para expandir e por em prática o plano para 2030. Assim, a meta da empresa é transformar a sua cadeia de valor neutra em carbono. Dessa forma, já está em uso alguns projetos para alcançar seu propósito final.
Suas produções usam muito a eletricidade. Assim, com o fim de diminuir a emissão de gases e ter tecnologia sustentável, investiu no uso da fonte de energia limpa como um meio de produção. Dessa forma, seus produtos geram menos prejuízo ao meio ambiente.
Os seus projetos já estão em uso, tal qual a empresa possui produtos que já são neutros em carbono. Bem como, usar a energia sustentável para sua produção, chegou a um marco de 75% a mais a neutralização do carbono nos Apple Watch.
Há também o uso de materiais reciclados na fabricação dos produtos Apple. Assim como fez uma embalagem com total material em fibras, também no novo lançamento do Apple Watch.
O primeiro produto que usa a energia limpa sustentável, feitos após anos de estudos, trabalho e inovação. No ano de 2020, então, foi o início da meta de 2030, foi neste ano que houve a total neutralidade de carbono nas operações corporativas globais.
O plano visa reduzir de forma agressiva 75% das emissões de carbonos gerais com base nos dados de 2015. Já houve uma redução significativa. No entanto, a empresa tem como fim reduzir de forma drástica e aumentar o uso de energia sustentável.
A Apple visa investir em energia limpa para atingir a grande meta do projeto para 2030, a qual é a grande redução da emissão de carbono. No entanto, para poder realizar, é preciso seguir metas menores que a empresa idealiza, tais quais:
O principal objetivo da Apple é reduzir ao máximo os danos que a empresa causa ao meio ambiente. Bem como, é uma forma de ela evitar que mais desastres climáticos aconteçam por conta das mudanças climáticas repentinas.
Veja também: Automatize a sua casa com o Apple Homekit