Um programador back-end é o profissional que está por trás de um site. Então, seu trabalho não é visto e tem que estar atento ao front-end. Por isso, essa função ainda é um mistério para muitos. No entanto, descubra todos os segredos dessa profissão a seguir.
Esse profissional é responsável por verificar informações de usuários. Em outras palavras, é ele quem programa um site, por exemplo, para reconhecer o login e a senha própria. Por isso:
Os recursos do back-end estão entre os programas de análise de banco de dados. Afinal, ele precisa manter as informações do front-end para poder usar quando for pedido.
Há mais nesse trabalho do que apenas tecnologia ou cuidar do acesso de uma página. Portanto, tem características que levam a obter melhores resultados. Entretanto, parte deles pode-se aprender de forma simples e fácil. Portanto, deve saber lidar com:
O salário de um back-end é mais alto do que o de outros programadores e pode chegar a até R$ 5 mil em uma grande empresa. Por outro lado, como ele utiliza apenas uma interface, o trabalho é mais simples e rápido de ser aprendido:
Apesar de ter uma posição mais simples, é preciso ter atenção dobrada. Afinal, outros usuários podem tentar passar pelas barreiras de segurança criadas. Além disso, o trabalho precisa ser feito sem erros, pois estes podem ser críticos.
Caso aconteça um vazamento de senhas, por exemplo, a responsabilidade pode cair sobre o profissional de back-end. Além disso, ele precisa ficar atento às versões dos bancos de dados e buscar trazer inovação para a área.
Um dos desafios da profissão, sem dúvida, é que o programador depende da estabilidade do servidor para analisar as informações. Então, antes de decidir investir ou não na profissão, avalie bem os prós e contras.