A Alexa existe há sete anos, mas só chegou ao Brasil em 2019. Com isso, cada vez mais pessoas têm aderido a tecnologia de ter um assistente virtual. De fato, as vantagens são muitas e a da Amazon é prova disso, logo, conheça as últimas novidades sobre ela.
É uma assistente virtual, criada pela Amazon e está presente em diversos produtos de e-commerce. Assim, surgiu no ano de 2014, junto com o Echo, que é uma caixa de som inteligente. Mas, ela não é a única que existe e suas concorrentes estão entre:
O objetivo é auxiliar o usuário em várias tarefas diárias. Principalmente, quando o assunto é comprar na loja principal. Além disso, é capaz de entender contextos e fazer funções simples, como configurar alarmes, informar previsão do tempo e entre outros.
Desde que foi lançada no Brasil, sua maior evolução é a conexão com aparelhos de casa. Já que, torna mais fácil os acessos para as pessoas que estão investindo em locais com tecnologia. Então, são mais de 600 produtos compatíveis ou que já tem o sistema embutido.
Um de seus novos recursos é a acessibilidade para usuários com alguma deficiência. Principalmente, para aqueles que precisam falar mais devagar ou possuem dificuldades. Além disso, para outros, os simples comandos de apagar ou ligar as luzes, é uma ajuda.
É necessário uma palavra para ativar os seus serviços e colocá-la para operar. Depois, basta dizer o que deseja para o sistema realizar a tarefa. Assim, pode ser configurada entre ‘Alexa’, ‘Amazon’ ou ‘Echo’, conforme sua escolha.
Os microfones do aparelho estarão sempre atentos para ouvir o comando de voz. Então, quando o pedido é feito, fica gravado e segue para outros servidores. Com isso, têm o processamento e volta uma resposta para a pessoa, de maneira rápida e eficiente.