Uma das maiores novidades é que as senhas Google agora vão passar por uma nova medida de segurança pelo Chrome. Assim, os usuários vão poder navegar de forma mais tranquila durante o cotidiano. Mas, para tirar suas dúvidas sobre o tema, saiba mais.
Por uma questão de segurança, o Chrome vai conferir as senhas Google enquanto o usuário navega. Mas, é bom saber que isso vai acontecer na nova versão do navegador e em segundo plano.
Poucas pessoas sabem que, na realidade, esse recurso já existe. Contudo, ele só funcionava de forma proativa. Ou seja, você teria que ir nas configurações acionar essa função, ao contrário da nova versão 120, que faz tudo de forma automática.
Para melhorar, ele ainda vai revogar algumas permissões de sites quando ficarem por um tempo sem serem acessados. Afinal, talvez você prefira revogar algumas permissões.
Tanto a parte de conferência de senhas, quanto de permissões ficará no menu de opções. Ou seja, naquele famoso três pontinhos que fica no canto superior direito da página. Assim, não será preciso procurar pelo local, já que não há mudanças nesse aspecto.
Com essa conferência de senhas Google, será mais difícil vazar dados. Isso porque, esse processo do navegador é uma verificação de segurança da plataforma. Desse modo, na prática você terá:
Para tornar a sua experiência ainda mais interessante, o Chrome vai usar o Gemini em breve, um modelo de inteligência artificial. Inclusive, vale saber que ele vai ser muito melhor do que o famoso Bard.
A realidade é que, hoje em dia, há diversos criminosos que tentam acessar a conta de várias pessoas para aplicar golpes. Desse modo, a marca tem investido cada vez mais na IA do Google para proporcionar segurança e praticidade.
Para você ter um controle maior enquanto estiver navegando, a aba vai mostrar a quantidade de memória RAM usada. Mas, para isso, é crucial ativar o modo de economia.
A empresa está se dedicando para entregar recursos cada vez mais eficientes e modernos para os seus usuários. Inclusive, se você gosta do mundo da tecnologia, veja também sobre o chatbots o que é.