O Bing é um navegador de pesquisa usado por muitas pessoas que pertence à Microsoft e agora conta com algumas novidades. Além disso, a nova atualização desse buscador promete deixar a experiência mais humana durante a pesquisa.
O novo Bing chamado Deep Search, ou busca profunda, está ligada a inteligência artificial GPT-4 que melhora os resultados. Ou seja, esse novo buscador permite fazer uma busca mais profunda, com resultados melhores para perguntas mais difíceis.
Uma vantagem dessa atualização é o poder de busca sobre todas as informações disponíveis sobre a pergunta. Assim, não apenas faz uma pesquisa simples, mas entende tudo o que tem sobre o assunto e assim, gera uma resposta mais assertiva.
Não há apenas a busca por palavras-chave sobre um tema ou assunto, ou ainda por links diretos. Já que, na hora da busca considera vários pontos importantes sobre o tema e vê todas as possibilidades.
Pela sua pesquisa mais profunda, o novo pesquisador Bing gasta um pouco mais de tempo do que os habituais 30 segundos. Ou seja, esse tempo é para pesquisar, processar e retornar com os resultados do assunto ou tema que foi buscado.
A nova experiência que essa atualização do navegador permite ao usuário, sem dúvida, vale a pena esperar alguns segundos a mais. Além disso, esse tempo é para a inteligência artificial fornecer como resposta:
Muitas vantagens tornam o uso desse buscador uma ótima opção de ferramenta de pesquisa para quem quer praticidade, facilidade e qualidade.
Com um buscador mais completo, quem trabalha com a produção SEO, por exemplo, SEO para YouTube, terá que se adaptar. Ou seja, as palavras-chave deixam de ser o foco dando lugar ao contexto geral, sendo necessário a criação de materiais mais ricos e detalhados.
Essa nova ferramenta traz muitos benefícios e é uma oportunidade de avançar ainda mais na área de inteligência artificial. Além disso, possibilita o acesso à informação mais assertiva e confiável.
Veja também: Inteligência artificial: conheça os tipos dessa tecnologia