Chatbots que fazem coisas que o ChatGPT não pode

12 de janeiro de 2024 Escrito por Jéssica V. Correa
Chatbots que fazem coisas que o ChatGPT não pode - Quero Mais Tecnologia

Há outros chatbots na internet, além do ChatGPT, que oferecem muitas funções, informações e uma experiência nova ao usuário. Além disso, podem fazer coisas que o famoso GPT não é capaz de fazer ou executar, descubra quais são eles.

O que falta no ChatGPT que tem em outros chatbots?

Uma coisa que faz toda diferença, sem dúvida, é a criatividade que pode ser encontrada em outros chatbots e está ausente no ChatGPT. Ou seja, as respostas que esse chat fornece poderiam ser mais exploradas.

Para proporcionar uma melhor experiência para quem usa inteligência artificial online ou robôs, há as seguintes opções que fazem coisas que o GPT não faz:

  • Perxplexity.ai: é um chat que faz perguntas para melhorar as respostas;
  • Bard do Google: acessa informações da internet em tempo real;
  • ChatSonic: usa o Google como base de pesquisa e coloca quais fontes usou;
  • CharacterAI: permite “conversar” com celebridades e personagens de ficção;
  • Tome app: tem a capacidade de criar apresentações em slides;
  • Deep Dream Generator: capaz de criar imagens e tem sua própria rede social.

São muitas opções que podem ser testadas e com versões gratuitas. Porém, algumas têm um limite de uso e para continuar usando é preciso pagar.

Chatbots que fazem coisas que o ChatGPT não pode
Faça o teste com as diferentes IA e veja as funções de cada uma. Fonte: Foto Freepik.

Qual é o melhor entre os chatbots disponíveis?

Não existe o melhor, pois há muitos chatbots com diferentes funções e um dos mais famosos é o ChatGPT. Logo, vai depender da necessidade e finalidade do uso da ferramenta, a pessoa deve escolher a que se enquadra com mais assertividade.

Quem precisar criar uma apresentação pode usar a Tome app e conhecer as suas funções. Porém, quem deseja pesquisar as informações sobre um assunto pode usar a Perxplexity.ai, tudo depende da necessidade.

Chatbots que fazem coisas que o ChatGPT não pode
Explore as funções dessas IA que estão cada vez mais presentes no dia a dia. Fonte: Foto Freepik.

Use informações em tempo real

Uma dica que pode melhorar a experiência com o uso desses robôs é escolher os que buscam informações em tempo real. Ou seja, isso garante que os dados sejam mais atuais e podem ser mais exatas do que aqueles já programados para uma resposta.

Chatbots que fazem coisas que o ChatGPT não pode
Use a automatização que as inteligências artificiais possuem para fazer tarefas, por exemplo, ajudar clientes com alguma dúvida. Fonte: Foto Freepik.

O mais importante antes de usar qualquer inteligência artificial é, acima de tudo, pesquisar sobre ela e suas funções. Além disso, ter a certeza de que os dados fornecidos e as informações que ela fornece são seguros.

Veja também: Inteligência artificial: conheça os tipos dessa tecnologia