O HoloLens 2 é um aparelho da Microsoft de realidade mista que promete ajudar não só de forma pessoal, mas também o mundo profissional e as empresas. Então, leia este texto e confira o que a ferramenta traz de novo nesta versão mais recente.
Com o HoloLens 2, as pessoas podem ficar com as mãos livres para ter interação com a realidade mista do dispositivo. Ao passo que adiciona elementos em holograma que se adaptam ao ambiente como se fossem reais, além disso, também é possível:
As possibilidades são várias com o equipamento, pois ele também tem o comando por voz, rastreamento de olho e ainda faz o mapeamento do local.
Esse é, sem dúvida, um dos grandes avanços tecnológicos no campo da realidade virtual. Contudo, veja alguns detalhes que a Microsoft, empresa que produz o dispositivo, diz sobre ele.
O dispositivo se adapta às mãos do usuário para que possa interagir com os hologramas. Assim, é possível tocar, mover e segurar, como se fossem objetos reais, o que aumenta as possibilidades de uso do aparelho.
A função do comando de voz é servir como um auxílio quando as mãos do usuário estiverem ocupadas com uma outra tarefa. Dessa forma, ao usar o recurso, o operador navega de maneira rápida pelas funcionalidades.
O dispositivo é capaz de rastrear os olhos de quem o opera e captar sua intenção para adaptar o holograma para onde você olhar. Em suma, o aparelho de realidade virtual acompanha o movimento dos olhos em tempo real para posicionar as suas projeções.
O aparelho permite que você mapeie de forma precisa todo o local em que está. Assim, ele irá projetar o conteúdo virtual com base na estrutura do lugar, como as dimensões, superfícies e objetos presentes.
O HoloLens 2 tem como sua atribuição principal ser uma ferramenta para tornar o trabalho mais fácil, seja em qual for a área, como:
Entre muitas outras, uma vez que a ferramenta dispõe de vários recursos que são vitais para qualquer tarefa de uma forma eficaz. Por fim, no Brasil, o aparelho será útil para tratar crianças com lesão no cérebro, pois a solução pode ajudar em um diagnóstico mais rápido.Veja também: Realidade virtual: como ela é aplicada nos dias atuais