O GPT-4 significa Generative Pretraneid Tranformer, que quer dizer Transformador Generativo Pré-Treinado. É uma tecnologia capaz de trazer respostas de maneira fácil e prática semelhante a um ser humano, sendo capaz de interpretar, inclusive, imagens.
O GPT-4 é uma sigla para Generative Pretraneid Transformer ou em português, Transformador Generativo Pré-Treinado. Trata-se de uma inteligência artificial capaz de ler, interpretar e escrever textos, sendo capaz de analisar imagens e descrevê-las.
O chatGPT foi criado nos Estados Unidos, em um laboratório de inteligência artificial chamado OpenIA. O algoritmo do chatGPT, de fato, é baseado em redes neurais learning e funciona como uma espécie de diálogo, algo semelhante a Alexa ou Google Assistente.
Essa é uma tecnologia capaz de responder às mais variadas perguntas. Portanto, os chatbots levam a informação de maneira rápida e prática. Isso, aliás, pode ajudar, por exemplo, no agendamento de consultas, emissão de boletos e outros.
O chat GPT-4 é a versão que antecede o chatGPT, conta com mais tecnologia e melhor capacidade de interpretar e responder. Além disso, a versão 4.0 conta com algumas inovações.
Isso significa que você pode adicionar qualquer foto no programa e dar a ele o comando, a fim de permitir que ele crie textos relacionados ao conteúdo visual exposto.
Desde a sua criação, a IA tenta se aproximar ao máximo de uma conversação humana e essa proposta está ainda mais presente na quarta versão.
Também é possível afirmar que em relação ao chatGPT, o GPT-4 é mais rápido e ampliou sua capacidade de produzir textos maiores de até 25 mil palavras, bem como, tem uma maior precisão e segurança nas respostas.
O chat GPT-4 garante ainda mais capacidade de resposta, com textos elaborados e sua capacidade de interpretação, basta apenas um comando para obter a resposta.
Nesse sentido, possui muitas semelhanças com outros recursos mais famosos e tendências como a Siri da Apple, Google Assistente e Alexa.
Veja também: Por que o ChatGPT vai mudar o mercado de tecnologia?