O Bard é uma nova ferramenta de inteligência artificial do Google capaz de interpretar, descrever e comparar textos ou imagens. Além disso, essa IA conta com um banco de dados que garante o fornecimento de informações mais atualizadas e seguras.
O Bard do Google é um programa de inteligência artificial que simula a conversação como um ser humano. Nesse sentido, essa tecnologia promete inovar as formas de buscas no Google, permitindo que os usuários tenham respostas rápidas e seguras.
Após o sucesso da tecnologia chatGPT, o Google resolveu lançar o seu modelo experimental de chatbot. De modo recente, a marca anunciou o seu programa de IA chamado Bard e a previsão é de que em breve ele possa ser acessado.
O que se sabe, até o momento, é que o Bard está restrito a um grupo de testadores nessa primeira fase do programa. Entretanto, há possibilidade de entrar em uma lista de espera para conhecer melhor o serviço do Google, basta se inscrever para participar.
O Bard é uma inteligência artificial alimentada pelo Modelo de Linguagem do Google para Aplicações de Diálogo ou LaMDA. Então, isso significa que as respostas fornecidas pelo programa têm como base conteúdos da web e prometem soluções de alta qualidade.
De acordo com as informações, ele terá uma versão gratuita e uma paga. Isso porque, existem diversas ferramentas IA para serem exploradas e isso garante uma infinidade de serviços.
O Google Bard possui muitas semelhanças com o chatGPT, dessa forma, a ferramenta também será capaz de produzir textos, responder perguntas como um ser humano, mas utilizando uma base de dados diferentes. Ademais, os principais benefícios são:
Além disso, é importante destacar que a base de dados da IA conta com uma coleção de mais de 100 mil livros, o que faz com que seja possível estudar vários assuntos diferentes como tecnologia e inovação, utilizando apenas uma ferramenta.
Veja também: LaMDA: conheça mais sobre o cérebro artificial do Google