Como exemplos de tecnologias vestíveis, há os dispositivos que têm conexão com a internet, enquanto fazem parte do look diário de trabalho ou de academia. Além disso, usar wearables facilitará a sua rotina, por causa dos amplos recursos que eles possuem.
São exemplos de tecnologias vestíveis, os smartwatches, fones de ouvido e roupas com tecidos inteligentes. Além disso, pulseiras com sensores e óculos de realidade aumentada.
As tecnologias vestíveis, também conhecidas como Wearables, são dispositivos eletrônicos que podem ser usados como acessórios, como as melhores opções de smartwatch.
Essas conexões costumam ser feitas por meio da internet ou bluetooth. Além disso, esses aparelhos desempenham uma série de funções que facilitam o dia a dia das pessoas.
Ao usar um Wearable para fazer exercícios, você pode monitorar seus batimentos e a quantidade de calorias queimadas. Além disso, consegue saber a distância e a sua velocidade.
Outras informações também podem ser coletadas por meio desses dispositivos. Dessa forma, é possível auxiliar essas pessoas a elaborarem novos planos de treinos.
Com o seu Wearable, portanto, você pode criar lembretes, marcar reuniões, ativar alarmes e ler e-mails. Tudo de forma simples e acima de tudo, prática.
Não são exemplos de tecnologias vestíveis os relógios digitais que não possuem acesso à internet, roupas com leds e óculos com lanternas.
Para ser um Wearable, é preciso que o dispositivo consiga se conectar com outros aparelhos, como smartphones, ou ter acesso à internet.
Qualquer dispositivo eletrônico que possui acesso à internet e que pode servir como um acessório, entra na categoria de tecnologias vestíveis. Por isso, tudo que foge desse parâmetro, não é um item desse tipo.
Primeiramente, ele pode servir para fazer o monitoramento de saúde, por conseguir aferir a frequência cardíaca. E também, fazer o acompanhamento do sono.
É possível tornar o dia a dia mais fácil com o envio de mensagens e criação de alarmes. Contudo, também se pode pensar na elaboração de listas, realizar ligações e fazer consultas na internet.
Veja também: O que é tecnologia AMOLED? Entenda de forma simples como ela funciona