Agora é possível fazer compra de bitcoins através Telegram graças a Ton Foundation (Fundação Ton). Pois, essa instituição tem como objetivo revolucionar o mercado de criptomoedas, e, agora os usuários deste aplicativo podem fazer transações de moedas.
É simples e fácil, basta fazer uma busca pelo bot dentro do mensageiro por “@Wallet”. Mas, fique atento, podem aparecer vários usuários, então, encontre aquele com o selo de verificação. Em seguida, confirme seu número de telefone no bate-papo para prosseguir.
O chatbot irá vincular duas carteiras novas à sua conta, de toncoin e de bitcoin. Logo após, será possível fazer transações de saque e depósito dessas moedas digitais. Para depositar, escolha o valor e envie para o endereço que o bot indicará.
Irá depender do quanto você quer adquirir desta criptomoeda, ou seja, de quanto de bitcoins quer comprar. Pois, há uma quantia mínima de US $25, e a máxima de US $6 mil. É importante lembrar que irá escolher a moeda com a qual quer fazer a compra.
São os tipos que irá escolher para efetuar o pagamento e adquirir essa moeda digital. Em seguida, o app abrirá uma página externa para processar o pagamento. Essa página é da empresa responsável por esse serviço, e fica na Estônia.
Para finalizar, nessa página, irá informar um documento com foto e uma verificação de vídeo. Em seguida, irá inserir seu cartão, concluir a compra e receber seu bitcoin na carteira gerada pelo bot do Telegram.
Desse mesmo modo, o investidor também pode comprar o toncoin (TON), que é a moeda da Ton Foundation desenvolvida pelo Telegram. Além disso, a plataforma oferece um serviço de exchange, onde você pode converter toncoin em bitcoin e vice-versa.
É comum as buscas por moedas digitais, e, com o bitcoin não seria diferente. Pois, é a moeda que mais aumenta seu valor de mercado nos últimos anos. Então, nada mais natural que isso ocorra com outras criptomoedas também.
O Telegram é mais uma das plataformas a aderir às transações de moedas digitais. O mensageiro se torna uma boa ferramenta para a circulação delas. Assim, mostra como será cada vez mais normal o uso dessas funções por outros aplicativos.