O Marketing Conversacional é uma ótima opção para quem deseja vender mais em menos tempo e sem gastar muito com atendimento ao cliente. Portanto, a seguir, conheça mais sobre ele e como está mudando os negócios físicos e online.
É uma estratégia que busca criar vínculos com os clientes e aumentar a taxa de conversão em um site de vendas. Assim, ele cumpre a função do vendedor em uma loja física, mas com a diferença de que um grande volume de pessoas não é essencial para esse serviço.
Com o uso de canais de comunicação adequados, mais consumidores conseguem tirar dúvidas e encontrar o que deseja na sua loja online ou blog. Além disso, ele vai ter um contato mais próximo no atendimento e mais personalizado.
Para que isso aconteça, as perguntas e respostas devem ser de acordo com o que o cliente está procurando. Isso pode ser fácil de descobrir analisando o seu nível de consciência e a fase em que se encontra no funil de vendas.
Os meios de interação essenciais para essa estratégia são os que estão online e usam mensagens automáticas. Mas, segundo o interesse do cliente, é possível incluir pessoas para responder. Então, os meios mais usados são:
Usando o Marketing Conversacional, a empresa consegue criar uma relação mais forte com seus clientes e vender muito mais, sem precisar gastar muito com funcionários nessa função. Então, os pontos positivos são:
Essa estratégia funciona tanto para grandes quanto para pequenos negócios, pois não se trata da quantidade de clientes apenas. Na verdade, ela tem como objetivo entender a necessidade deles e oferecer a melhor solução em pouco tempo com diálogo direto.
Dito isso, o Marketing Conversacional vai ajudar tanto a vender o produto certo, quanto fidelizar antigos compradores. Assim, qualquer empresa pode crescer e conquistar mais público.