Criptomoedas no metaverso, será possível utilizar?

15 de dezembro de 2021 Escrito por Quero Mais Tecnologia
Criptomoedas no metaverso, será possível utilizar? - Quero Mais Tecnologia

Hoje em dia, muitas pessoas têm se interessado pelas criptomoedas no metaverso. Porque, é um mercado que está rendendo muito dinheiro para quem está investindo nele. Então, saiba mais como essas moedas estão sendo usadas atualmente na realidade virtual. 

Tem criptomoedas no metaverso?

Algumas já existem para esse investimento que está ficando cada vez mais popular. Mas, elas continuam abaixo do que realmente valem. Além disso, há outras maneiras de ganhar dinheiro no metaverso, sem ser com a moeda virtual.

Um dos locais mais conhecidos para investir em criptomoedas no metaverso é o jogo Axie Infinity. Assim, ele vem ganhando bastante atenção nos últimos tempos. Ou seja, muitos games de RV estão entrando nesse mercado. 

Mesmo que muitos não saibam como funciona, as criptomoedas são seguras para o uso. Por isso, muitas pessoas estão recorrendo a esse método para conseguir dinheiro.

Quais as mais usadas hoje em dia?

O Decetraland (MANA) foi construído na blockchain do Ethereum e permite aos usuários monetizar seus conteúdos. Portanto, ele é 3D, com compras de terrenos em formato NFT e dá para realizar pagamentos. Além deles há: 

Este último, aliás, tem uma maneira de criar espaços dentro da internet, iguais aos terrenos reais. Então, é possível comprá-los ou negociá-los, várias empresas estão investindo neles. Além disso, sua valorização atual é de 7.056,3% e o valor é de US$ 2,21 bilhões.

Criptomoedas no metaverso: como funciona?

Essas moedas tem como uso a compra de produtos físicos de lojas online e depois ficam registradas na blockchain. Assim, a propriedade pode ser verificada de maneira fácil e também pode ser trocada mais tarde. 

As criptomoedas no metaverso é um mercado novo, mas é seguro e confiável para quem quiser começar. Mas, precisa de muitas pesquisas e estudos antes de iniciar. Isso porque, é um investimento como qualquer outro, dessa forma, precisa de atenção para evitar erros.