Facebook vai mudar de nome? Entenda a polêmica

8 de dezembro de 2021 Escrito por Quero Mais Tecnologia
Facebook vai mudar de nome? Entenda a polêmica - Quero Mais Tecnologia

A notícia de que o Facebook vai mudar de nome para Meta gerou muita polêmica. Afinal, todos querem entender o motivo e as mudanças que isso trará. Além disso, há dúvidas de como a marca se apresentará daqui pra frente e se perderá a sua essência principal. 

Por que o Facebook vai mudar de nome?

Uma reportagem no The Verge, revelou que a mudança será para que a rede entre no metaverso. Assim, uma nova marca virá muito em breve, isso porque, a ideia é sair dessa fama da mesma ser apenas uma rede social como as outras.

Quem também aplicou essa estratégia foi o Google, em 2015. Então, o buscador se refez sob o guarda-chuva da Alphabet, um acúmulo que abriga:

  • Android;
  • Waymo;
  • Google X;
  • Youtube.

O Facebook possui uma empresa de cerca de 10 mil funcionários. Com isso, pretende focá-la e transformá-la para o metaverso, de acordo com o dono, Mark Zuckerberg. Nesse sentido, para provar sua intenção de inovar, o nome anunciado foi Meta.

Será muito diferente da rede atual?

Dentro do conhecimento que o Facebook vai mudar de nome, existe a dúvida do que ele irá se tornar. No entanto, acredita-se que esse será o futuro da internet. Tudo por causa da mistura da realidade aumentada e da virtual.

Foi anunciada diversas novas contratações na União Européia para trabalhar no metaverso. Com isso, mostra o quanto a marca mudará tudo em torno dela. Além disso, irá desenvolver produtos como fones de ouvido Oculus e outros dispositivos que fazem a diferença. 

Existe outro motivo para o nome mudar?

Acredita-se que além do objetivo de crescer e se desenvolver, podem existir outras razões. Já que o Facebook vinha recebendo muitas denúncias do governo americano. Assim como, ex-funcionários e reportagens divulgadas pelo Wall Street Journal.

Todas essas polêmicas se deram pela forma que a rede lida com fake news, com os seus usuários e por estudar maneiras de monetizar as crianças. Com isso, aos poucos, a empresa pretende se desprender dessas imagens e se renovar.